Esporte

20 de abril de 2021 07:53

No campo da Ufal, CSA pega o Aliança com técnico interino

Direção está no mercado da bola em busca de um novo treinador após o desligamento repentino de Mozart Santos

↑ Adriano Cabeça será o treinador interino do CSA até que a direção confirme o novo profissional (Foto: Ascom/CSA)

Um novo CSA começa nesta terça (20) a buscar resultados. Mozart Santos foi embora. Foi ser o treinador da Chapecoense. E quem comanda o time diante do Aliança pelo Campeonato Alagoano é o auxiliar Adriano Cabeça. Eliminado da Copa do Brasil e do Nordestão, o Azulão entra em campo às 20h, no Estádio da Ufal.

Na tabela do estadual, o time marujo ocupa o segundo lugar, com 11 pontos. Em cinco jogos, o time tem três vitórias e dois empates. Mozart chegou ao CSA em setembro de 2020 com a missão de salvar o time do rebaixamento na Série B. Com um estilo de jogo moderno, ele levou o Azulão ao quinto lugar do Brasileiro, brigando pelo acesso para a Série A até a última rodada. Durante esta campanha, chegou a recusar duas propostas do Coritiba.

Ao todo, o treinador comandou a equipe em 46 partidas oficiais. Foram 21 vitórias, 17 empates e 8 derrotas. Neste mês, com a queda de rendimento do CSA nos últimos jogos, a cobrança sobre o treinador aumentou e ele preferiu encerrar o contrato.

Cabeça treinou a equipe azulina na disputa da Copa Alagoas e na estreia do CSA no Campeonato Alagoano, contra o Murici. Em 2020, ele comandou o time na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, pela 10ª rodada da Série B. Possui pouca experiência, mas a direção ainda não definiu o novo comandante.

O interino não deve mexer muito na escalação que Mozart vinha trabalhando. Ele sabe que precisa pontuar no estádio de grama sintética, e que o CSA apesar de não ser o mandante da partida é o favorito. Adriano não tem muitas alternativas para mexer na base titular. No meio-campo, a tendência é que escolha uma formação mais conservadora. Reserva contra o Fortaleza, o volante Silas deve entrar no lugar do atacante Aylon. O trio ofensivo vai ser formado por Marco Túlio, Pimpão e Dellatorre.

O goleiro Thiago Rodrigues ainda se recupera de uma fratura na face, testou um capacete nesta semana.  A provável formação do CSA tem Darley, Norberto, Lucão, Matheus Felipe e Vitor Costa; Geovane, Silas e Gabriel; Marco Túlio, Pimpão e Dellatorre.

Os problemas de departamento médico são grandes. Nadson segue fora com dores na panturrilha. Cristovam e Fabrício ainda se recuperam de lesão muscular e Pedro Caracocci está afastado por conta do Covid.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH