Esporte

15 de abril de 2021 08:22

CRB treina em Salvador para Copa do Nordeste

Técnico Roberto Fernandes ainda não confirmou se mantém o mesmo time para o confronto de sábado (17) contra o Bahia

↑ Claudinei (dir.) deve seguir como titular do CRB na Estádio de Pituaçu (Foto: Ascom/CRB)

Alegria de quem está com a conta bancária mais “recheada”. Este é o momento do CRB. Nesta quarta (14), o time fez uma viagem de Belém para Salvador, com conexão em Recife, e nesta quinta (15) treina no CT do Vitória para o duelo de sábado (17), pela Copa do Nordeste, às 16h contra o Bahia em Pituaçu. Agora, o Regatas aguarda para conhecer o próximo adversário da Copa do Brasil, que sairá por sorteio. Se passar da terceira fase, o clube vai receber mais R$ 2,7 milhões.

O pensamento agora é no Tricolor Baiano. Jogo complicado e que o técnico Roberto Fernandes deve manter a base que atuou na capital paraense. “Temos outra decisão no sábado. Agora é esfriar, recuperar e trabalhar firme para que o time vença a partida eliminatória contra o Bahia, uma equipe da Série A. Ao longo de uma temporada, você não vai ter a mesma equipe. Futebol é momento. E hoje nós tivemos mudança no gol e tivemos mudança no ataque. Mesmo com resultados positivos, a gente está buscando evolução. Por isso, ajustes vão ocorrer ao longo do ano. O que não podemos perder é o espírito e a união que esse grupo tem”, destacou o comandante.

Segundo Fernandes, o momento é de comemoração, não de cobrança. O CRB avançou na competição nacional, está nas quartas de final do Nordestão e lidera o Campeonato Alagoano. “É uma avaliação bem simples: em primeiro lugar, quero parabenizar a todos os atletas pela classificação, parabenizar pelo esforço e a dedicação de cada um. Sem eles, seria impossível a classificação e seria impossível o momento da temporada que o CRB vive. Nossos números em momento nenhum representam zona de confronto, continuamos trabalhando para aprimorar, evoluir e melhorar. Mas há momentos que precisamos valorizar. Nessa hora, quero valorizar os atletas”, disse o treinador, e continuou:

“Se nossa equipe perde gols, se nossa equipe erra passe, se em alguns momentos se desconcentra – e nós estamos há mais de dez jogos sem derrota – avalie então quem não está. Vamos ter calma. Aqui não tem nenhum Barcelona, nenhum Palmeiras, aqui tem um grupo dedicado, focado, centrado e comprometido com o CRB”.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH