Esporte

2 de abril de 2021 10:32

CRB terá força máxima contra o Salgueiro

Galo viaja nesta sexta-feira após o almoço e encara o Carcará do Sertão neste domingo pela Copa do Nordeste de 2021

↑ CRB vai buscar a vitória contra o Salgueiro para carimbar a classificação na Copa do Nordeste (Foto: Ascom CRB)

Roberto Fernandes vai com força máxima para o sertão pernambucano. Neste domingo às 16h o CRB encara o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. E falta bem pouco pro Galo marcar sua vaga na próxima fase.

O time assumiu a primeira colocação do Grupo A, com 11 pontos e também tem a melhor campanha do regional até aqui. Igualou a pontuação do Fortaleza, líder do Grupo B, soma o mesmo número de vitórias (três), mas ainda ganha no saldo de gols com 61% de aproveitamento.

Depois do Salgueiro ainda tem dia 10 de abril, o Altos no Rei Pelé, às 16h.

Nas quartas de final, os times encaram em jogo único os classificados de seu grupo. O CRB, nesse cenário, enfrentaria o Sampaio Corrêa se a primeira fase acabasse hoje. O time maranhense tem nove pontos e está na quarta colocação do Grupo A. A única vantagem do time melhor classificado na fase de grupos é atuar em casa. Nessa partida, se houver empate, a vaga nas semifinais vai ser definida nos pênaltis.

Em campo o time não tem desfalques. “Eu entendo que a gente pode performar um pouco melhor. Nós temos alguns aspectos de jogo que não está conseguindo treinar para ter uma evolução, e isso acaba escancarando no jogo. E nosso jogo é sempre mais difícil porque você não pode parar, não pode dar repetição, mas uma coisa importante: o grupo está de parabéns não só pelo resultado, mas também pela manutenção da liderança. Ninguém está acomodado aqui. Nós estamos trabalhando e enxergando coisas que precisamos evoluir para que o time possa, nos momentos decisivos, ter uma performance mais consistente”, disse Fernandes.

SALGUEIRO

A partida de domingo, contra o CRB, será fundamental para as pretensões do Salgueiro na Copa do Nordeste. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o Carcará ocupa a quinta posição do grupo B, com sete pontos. Para seguir vivo na luta pela classificação, o técnico Daniel Neri sabe que a equipe sertaneja precisa vencer o time alagoano, no Cornélio de Barros.

“É um jogo importante, já é decisivo para nós. Precisamos vencer para continuar vivos na competição. O último resultado não foi bom. O jogo em si foi bom, acabamos por fazer os gols, ganhamos o jogo, mas o árbitro conseguiu inverter as coisas. Vamos ver se em casa, contra o CRB, as coisas correm melhor, fazemos um bom jogo e se no final ainda estamos posicionados para lutar por alguma coisa”, diz o treinador.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH