Esporte

1 de abril de 2021 08:42

CRB está bem perto de se classificar na Copa do Nordeste

Galo pode carimbar vaga no mata-mata se vencer Salgueiro neste domingo fora de casa no Estádio Cornélio de Barros

↑ Lucão é o artilheiro do CRB na Copa do Nordeste com quatro gols (Foto: Ascom/CRB)

Líder e com o artilheiro. O CRB vive grande fase na Copa do Nordeste. E vai encarar uma partida difícil no domingo para seguir nesta condição.  Após o sucesso contra o ABC por 2×0, gols de Lucão, chegou ao 11º jogo de invencibilidade no Rei Pelé. No regional, soma agora 11 pontos e conquistou a terceira vitória em seis jogos. Empatou ainda duas e perdeu apenas uma vez, aproveitamento de 61.1%.

Faltam dois jogos para encerrar a primeira fase contra o Salgueiro, domingo (3), às 16h, fora de casa, e contra o Altos, no Rei Pelé, dia 10 de abril. Se vencer no sertão o Galo chega a 14 pontos e garante matematicamente a vaga. A delegação embarca de ônibus nesta sexta (2) após o almoço. De acordo com o regulamento, os quatro melhores de cada chave passam de fase no regional.

Lucão marcou o quarto gol no Nordestão e também se igualou aos artilheiros Gilberto (Bahia) e Dellatorre (CSA).  O técnico Roberto Fernandes valorizou a invencibilidade de 10 jogos como mandante.

“E ainda tem gente que reclama (risos). Mas é assim mesmo. Futebol é paixão e, quando envolve paixão, a razão, normalmente, fica em segundo plano. É um número que eu prefiro nem ficar imaginando, porque nos dias de hoje, com certeza absoluta, é a maior performance dentro do futebol brasileiro. Não tem Palmeiras, não tem Flamengo, não tem ninguém que tem 10 vitórias seguidas como mandante. É um negócio surreal de você imaginar isso aí. Eu só lembro desse número quando a gente vem pra entrevista pós-jogo. Uma hora, vai acontecer a derrota. Só que quando ela acontecer, pra alguém atingir essa marca, aí vai ter que comer muito cuscuz com carne de sol. Dez vitórias consecutivas como mandante não é fácil, não”, disse.

O treinador destacou que o mérito pelos números expressivos não é apenas dele. “É de uma comissão técnica e, sobretudo, da execução dos jogadores que, da minha parte, eu não tenho do que falar. “Eu analiso essa partida em dois aspectos: o primeiro, em questão de resultado. Resultado importante, que nos dá a liderança do nosso grupo, isso é bastante positivo porque a partir do momento que você consegue ter a manutenção da liderança, automaticamente, consolida pra próxima fase. Isso foi importante”.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários