Esportes

CRB treina nesta terça (2) em Fortaleza de olho na estreia pela Copa do Nordeste

O time do técnico Roberto Fernandes encara o Fortaleza às 19h30, no Castelão

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente 02/03/2021 10h28
CRB treina nesta terça (2) em Fortaleza de olho na estreia pela Copa do Nordeste
Reprodução - Foto: Assessoria

Na segunda-feira (1) à noite a delegação regatiana foi para Recife de ônibus, e de lá pegou um vôo direto para Fortaleza. Nesta terça-feira (2) o CRB treina na capital cearense e na quarta-feira (3) é dia de estreia na Copa do Nordeste. O time do técnico Roberto Fernandes encara o Fortaleza às 19h30, no Castelão. Com a vitória sobre o ASA no último final de semana, o CRB lidera o estadual, com seis pontos. Pensamento total agora no Nordestão.

Fernandes vai ficar no banco de reservas. Ele foi expulso contra o ASA e terá que cumprir suspensão no estadual. Diante do Fortaleza é outra competição.

Uma base que deve ir a campo conta com Edson Mardden, Reginaldo Lopes, Gum, Ewerton Páscoa e Guilherme Romão; Claudinei, Jiménez e Diego Torres; Hyuri, Luidy e Lucão.

“A intensidade de jogo nossa (contra o ASA) foi ruim, a transição nossa ofensiva e defensiva foi ruim. Nós não fizemos um jogo bom. Manter uma base por si só não é garantia de resultado porque senão a Série A acabava empatada. Não é uma exclusividade do CRB, que manteve uma base. Vários elencos, várias equipes, mantêm uma base de um ano pra o outro, até porque a maioria das equipes, principalmente quem tá na Série A, não faz mais contrato de seis meses, um ano, com os atletas, faz contrato de pelo menos dois anos. Isso não significa que porque manteve uma base vai ser campeão. Nós precisamos manter uma base, mas precisamos ter evolução”, detalhou Fernandes após o clássico.

“O elenco tá muito forte, manteve uma base boa do ano passado, isso nos dá uma vantagem. Quem tá chegando vai chegar pra agregar, conheço todos os jogadores que estão vindo, todos muito bons de grupo, e tenho certeza que a gente vai montar um elenco bem bacana pra conseguir chegar o mais longe possível em todas as competições”, disse o volante Carlos Jatobá.