Esporte

27 de fevereiro de 2021 12:13

CSA estreia na Copa do Nordeste contra o Treze-PB no domingo (28)

Duelo acontece no Estádio Rei Pelé e o Azulão deve manter a base que goleou no Alagoano

↑ CSA vai entrar na Copa do Nordeste com o objetivo de ganhar um título inédito (Foto: Ascom CSA)

Domingo é dia de Azulão. O CSA entra em campo motivado para estreia na Copa do Nordeste. O time do Mutange recebe o Treze-PB, às 18h, no Estádio Rei Pelé. O técnico Mozart já tem uma base do novo time do CSA. É verdade que o técnico não contou com os jogadores que vieram de fora do país, mas a base para o Nordestão não vai fugir muito da equipe que goleou o Jaciobá.

Thiago Rodrigues entrou no gol, e a defesa foi formada por Norberto, Filemon, Lucão e Fabrício. A lateral esquerda ainda vai ser preenchida. Vitor Costa não foi regularizado e Danilo, que veio da base, sentiu um desconforto e não jogou.

No meio-campo, Mozart escalou Geovane, Silas, mais um estreante, e Nadson, responsável pela armação da equipe. Gabriel jogou aberto na ponta esquerda e foi bem. Fez um gol de canhota e deu uma assistência para Dellatorre abrir o placar. Rodrigo Pimpão caiu mais pela direita, e Dellatorre ficou centralizado.

“Óbvio que vai ser um jogo duro, é outra competição, a Copa do Nordeste é uma das principais competições do país. Hoje, eu assisti ao jogo do Treze contra o América e é um time difícil de jogar contra. Temos que descansar os jogadores agora e estar no nosso melhor nível no domingo”, disse Mozart.

O zagueiro Lucão comemorou demais o gol na estreia coma camisa maruja. “Não poderia ter começado melhor. Estou feliz por ter estreado com um gol e mais feliz ainda de ter contribuído com uma vitória tão importante para o CSA. É uma oportunidade incrível vestir essa camisa e vou honrá-la até o fim”.

Lucão, de 24 anos, começou a carreira na base do São Paulo. Em 2017, atuou no Estoril Praia, de Portugal, e voltou ao Brasil em 2019, quando foi contratado pelo Goiás. Na temporada passada, disputou quatro jogos com a camisa da equipe goiana.

CSA e Treze são dois dos 16 times que estão na brica pelo título do Nordestão nesta temporada. O time alagoano está no Grupo B (com ABC, Altos, Botafogo-PB, Fortaleza, Salgueiro, Sport e Vitória), enquanto que a equipe paraibana está no Grupo A (com 4 de Julho-PI, Bahia, CRB, Ceará, Confiança, Sampaio Corrêa e Santa Cruz).

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH