Esporte

23 de fevereiro de 2021 08:34

CSA encerra nesta terça-feira a pré-temporada em Pernambuco

Delegação azulina volta para Maceió e time principal estreia no Alagoano na quinta-feira (25) fora de casa contra o Jaciobá

↑ Elenco azulino encerra nesta terça a preparação no CT do Retrô, em Pernambuco, e volta para Maceió (Foto: Ascom CSA)

A garotada do CSA não decepcionou. Encarou o experiente time do Murici no Rei Pelé e segurou o placar de 0x0. Hoje quem volta para casa são os titulares. O time principal trabalhou forte nas últimas semanas no CT do Retrô, em Camaragibe-PE, e tem retorno marcado para esta terça-feira. Na quinta, o Azulão enfrenta o Jaciobá, pela segunda rodada do Campeonato Alagoano. A partida será às 20h no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. No domingo, o Azulão estreia na Copa do Nordeste contra o Treze, no Rei Pelé.

Para a partida contra o Jaciobá, o CSA poderá contar com os remanescentes da Série B como Norberto, Marquinhos, Nádson e Rodrigo Pimpão. Os jogadores tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Rodrigo Pastana, Executivo de Futebol, comentou sobre o período de treinos em Pernambuco. “Está sendo bastante proveitosa esta pré-temporada. Com muito trabalho, concentração e preparação total para um período futuro de jogos em três competições nos próximos meses. Este período serve para unir ainda mais o grupo. Quem está chegando vai conhecendo o elenco e nosso método de trabalho.”

Apesar de estar fora de casa, a diretoria trabalhou e continua firme oferecendo as melhores condições, seja na logística para os atletas como em todos os aspectos do dia a dia.

“Estamos com os departamentos integrados, sempre buscando o melhor para o clube. Mesmo fora de casa, continuamos oferecendo as melhores condições para os atletas e a comissão técnica. Agora é finalizar esse tempo aqui em Pernambuco para dar sequência na temporada”, ressaltou Rodrigo

O volante Geovane, do CSA, é um dos remanescentes de 2020. O jogador falou dos planos para a nova temporada no clube e até listou o que pretende nas competições.

“Nós queremos fazer um ano bem-feito. Voltando a ser campeão alagoano, buscar grandes coisas na Copa do Nordeste, chegar numa final seria muito bom, avançar várias fases na Copa do Brasil e preparar para lá na frente o Brasileiro. Acho que esse início é muito importante. Que possamos trabalhar agora, plantar coisas boas para que possamos colher bons frutos lá na frente”.

O departamento de futebol do CSA ainda está no mercado da bola para trazer mais contratações. O presidente Rafael Tenório afirmou esta semana que pedirá ao conselho a prorrogação de seu mandato por mais um ano.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH