Esporte

21 de janeiro de 2021 12:42

CSA bem perto de voltar para Série A

Azulão depende apenas de si para conquistar o acesso e técnico Mozart quer blindar grupo nesses últimos dois jogos

↑ Rafinha completou 170 jogos com a camisa do CSA e deve ser titular nesta sexta diante do Brasil (Foto: Divulgação)

Calculadora na mão não. Confiança nos pés. O CSA não depende de ninguém para chegar na Série A. Com 56 pontos, a equipe maruja depende das próprias forças para voltar à Primeira Divisão do Brasileiro. De acordo com o site Infobola, o CSA tem agora 65% de chance de acesso. O Juventude, quinto colocado, tem 27%.

Na sexta-feira, o CSA recebe o Brasil de Pelotas, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Depois, no dia 30, vai até Recife encarar o Náutico, pela última rodada da Série B. O técnico Mozart quer blinda a equipe. Fugir do oba oba da torcida. O atacante Paulo Sérgio vai desfalcar o CSA contra o Brasil. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo.

Sem Paulo Sérgio, as atacantes Pedro Júnior ou Pedro Lucas disputam a posição para o duelo com o Brasil de Pelotas. Júnior voltou ao time nessa terça e foi o autor do terceiro gol do CSA. O atacante Rone, que cumpriu suspensão contra o Botafogo-SP, fica à disposição do técnico Mozart para o jogo da sexta-feira. Rafinha deve ser o substituto, com Diego Renan sendo deslocado para a lateral direita.

Em 2018, quando subiu para a elite do futebol brasileiro, o CSA terminou a competição na vice-liderança, com 62 pontos. Se vencer os próximos dois jogos, o time alagoano garante o acesso com o mesmo número.

Faltando duas rodadas para o fim do Brasileiro, o CSA tem 16 vitórias, oito empates e 12 derrotas: aproveitamento de 51%. Em 2018, a equipe terminou a Série B, com 52%.

Mozart fez uma avaliação sobre a vitória na última terça. “Jogo duro, jogo difícil, adversário que ainda tem chance de permanecer na Série B e dificultou bastante nossa vida. Fomos eficientes. Os jogadores estão de parabéns pela forma como encararam o jogos, pela imposição que tiveram. Essas finais são sempre resolvidas em detalhes. E os episódios nos favoreceram, principalmente pelo o que foi construído nos 90 minutos”.

Pelo Twitter, o atacante Rodrigo Pimpão falou sobre a vitória importante diante do Botafogo que recolocou o CSA no G4.

“Grupo todo de parabéns por mais um grande resultado conquistado! Seguimos firmes em busca do nosso objetivo. Muito feliz em ajudar. Vamos, Azulão! Deus no comando!”, tuitou Pimpão.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH