Esporte

23 de novembro de 2020 18:06

Coruripe perde para o Potiguar e vai precisar vencer na última rodada para avançar

Derrotado por 5x3, Hulk perdeu a oportunidade de garantir a classificação antecipada à segunda fase da Série D

↑ Coruripe perde para o Potiguar por 5x3 (Foto: Gabriel Leite / Universidade do Esporte)

O Coruripe-AL visitou o Potiguar de Mossoró-RN, que jogou no Frasqueirão na tarde desta segunda-feira (23), em uma das partidas que fecharam a 13ª e penúltima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro e perdeu, por 5 a 3, em um jogo muito disputado, do começo até o fim.

Com o resultado, o Potiguar de Mossoró-RN chega a 18 pontos, pula para a quinta colocação e segue com chances de classificação à segunda fase. Já o Coruripe-AL, perdeu a chance de se classificar de forma antecipada, mas segue na quarta colocação, com os mesmos 18 pontos, porém com uma vitória a mais. Uma vitória no última rodada garante o time alagoano na próxima fase.

CHUVA DE GOLS

Precisando vencer para seguir com chances de classificação, o Potiguar de Mossoró foi pra cima do adversário e conseguiu abrir o placar logo no começo da partida.

Após boa jogada de Palominha, André Beleza recebeu na entrada da grande área e colocou no cantinho, fazendo 1 a 0 para o time da casa.

Pouco tempo depois, aos 11, após contra ataque puxado novamente por Palominha, Anderson recebeu na entrada da área e rolou para André Beleza, que encobriu o goleiro e fez 2 a 0 para o Potiguar de Mossoró. Mas não demorou muito para o Coruripe reagir.

Aos 23, Dão cometeu pênalti. Na cobrança, Leandro Sardinha diminuiu para o time alagoano. Os visitantes não esperaram nem o tempo de comemorar e empataram três minutos depois. Após bom contra-ataque, aos 25 minutos, Vini Souza recebeu sozinho na área e colocou entre as pernas do goleiro. O Coruripe ainda chegou à virada. Aos 38, Dão cometeu mais um pênalti e Vini Souza, de novo, marcou para os alagoanos. No final do primeiro tempo, o placar marcava 3 a 2 para o Coruripe.

DE VIRADA

A segunda etapa começou em ritmo frenético. Logo aos cinco minutos, Hudson, que tinha acabado de entrar, recebeu cruzamento de André Beleza e testou para o gol, deixando tudo igual novamente e dando vida nova ao Potiguar de Mossoró. O Coruripe quase voltou à frente com Lázaro, aos 22, mas Ferreira salvou o time de Mossoró.

O jogo seguiu muito disputado, com chances de gol para os dois lados, mas o lance decisivo da partida surgiu aos 41 minutos do segundo tempo. O meia Diego Viana recebeu na entrada da área e bateu com muita categoria, no cantinho, virando para o Potiguar e colocando a equipe com chances de classificação na última rodada. No último lance da partida, Anderson fechou o caixão, fazendo 5 a 3 para o Potiguar de Mossoró e dando números finais ao jogo.

PRÓXIMA PARTIDA

Na última rodada da Série D, o Potiguar de Mossoró-RN visita o Freipaulistano-SE, na sexta-feira, às 15, no Titão. Já o Coruripe-AL, recebe o Vitória da Conquista-BA, também na sexta-feira, às 15h, no Gérson Amaral.

Fonte: Futebol Interior

Comentários