Esporte

20 de novembro de 2020 12:34

CSA busca reabilitação diante do Cuiabá

Azulão entra em campo neste sábado na Arena Pantanal com algumas novidades

↑ Técnico Mozart já adiantou a escalação do CSA para este sábado (Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA)

O CSA encara o Cuiabá às 19h deste sábado, na Arena Pantanal. E terá de volta seu artilheiro. Paulo Sérgio será titular. O técnico Mozart confirmou que o centroavante vai começar o jogo. “Ele (Paulo Sérgio) treinou a semana inteira e vai iniciar o jogo. Está apto pro jogo, não sentiu nenhum desconforto. É ele quem vai começar jogando”, disse Mozart.

Na defesa, Mozart não vai contar com o zagueiro Luciano Castán, suspenso. O treinador sinalizou que Lucas Dias deve ser o substituto. “A saída do Castán faz com que a gente teste outros jogadores que vinham sendo pouco utilizados. Um desses jogadores é o Lucas, que tem uma característica física parecida com as do Castán”.

Assim, o CSA deve iniciar o jogo deste sábado, com Matheus Mendes; Diego Renan, Cléberson, Lucas Dias e Rafinha; Geovane, Yago e Nadson; Andrigo, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.

Mozart pediu descanso e tempo. Teve dez dias intensos para ajustar o time. “Foi a primeira vez que tive esse período longo de preparação. Usei ele para recuperar alguns atletas e reforçar o que vínhamos fazendo de bom. Corrigir algumas coisas que não estávamos fazendo tão bem”.

O adversário vem de uma eliminação na Copa do Brasil para o Grêmio. E ainda a viagem de Porto Alegre para Cuiabá.
“Temos que ter bastante tranquilidade porque viemos numa queda de tabela, mas o importante é manter o bom futebol, o padrão de jogo que o Mozart tem e que nada possa tirar a nossa confiança. O jogo vai ser muito difícil, como foram os passados, sabemos que o Cuiabá tem um jogo no meio de semana, mas não podemos ficar esperando o Cuiabá cansado”, disse o volante Geovane.

O grupo deixou Maceió ontem, e nesta sexta ainda faz um treinamento. O grupo trabalha no período da tarde no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande-MT. “Nós agora temos um bom tempo de trabalho, aqueles jogadores que vêm numa sequência maior de jogos conseguiram recuperar a parte física. O Cuiabá tem uma equipe qualificada, eles têm uma sequência difícil com um jogo no meio de semana, talvez, isso possa trazer um pouco mais de cansaço para eles no jogo contra a gente, mas o importante é estarmos bem treinados, concentrados, recuperar as nossas forças durante esta semana, corrigir o que tem que ser corrigido para chegar lá e, se Deus quiser, fazer um grande jogo”, destacou Rone.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários