Esporte

31 de outubro de 2020 13:18

CSA tenta manter boa fase em casa contra o Náutico

Partida de futebol no Estádio Rei Pelé acontece na noite deste sábado

↑ Equipe do CSA encerrou sexta-feira os treinamentos para o jogo deste sábado contra o Náutico-PE (Foto: Ascom CSA)

Depois de dois jogos fora de casa, o CSA volta a disputar uma partida de futebol no Estádio Rei Pelé na noite deste sábado (31), às 21h contra o Náutico Capibaribe, válida pela 19ª rodada da série B do campeonato brasileiro. Até antes da rodada, que se iniciou na sexta-feira (30), o Azulão ocupava a oitava colocação com 25 pontos e tenta obter uma vitória em seus domínios para entrar na luta por uma vaga no G-4 no returno da competição.

O técnico Mozart não contará com o volante Geovanni nem com o atacante Allano. O primeiro devido a uma lesão muscular e o outro por causa da punição por quatro jogos sofrida por ter sido expulso e agredido o adversário no jogo contra o Sampaio Corrêa. Contudo, o time azulino terá a volta do volante Yago, do meia Andrigo e do atacante Rafael Bilú, atletas que ficarão à disposição do comando técnico azulino.

Na entrevista coletiva de sexta-feira Mozart analisou o desempenho dos jogadores do CSA nos últimos jogos. “O coletivo deve funcionar antes que o individual funcione”, disse.

“Quando a gente joga em casa faz gols, mas a filosofia de jogo é o mesmo fora de casa. Tivemos dois jogos difíceis fora de casa e empatamos, significa que estamos no caminho certo”, ressaltou.

Mozart não arriscou fazer previsão sobre o desempenho do time no returno da série B, mas destacou que o time perdeu “gordura” no início da competição, referindo-se às sequentes derrotas que, segundo ele, hoje estão fazendo falta. “Creio que se a equipe não desperdiçasse pontos no início do campeonato, hoje estaríamos em uma situação de oscilação no G4,Mas, vamos continuar trabalhando com humildade para alcançar esse objetivo.

Sobre reforços, o treinador disse que não vê necessidade de reforçar a equipe neste momento.

Náutico quer quebrar jejum sem vitórias

Sem vencer há quatro jogos como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico terá que compensar o mau momento dentro de casa buscando pontos como visitante. A oportunidade para isso pode ser já neste sábado contra o CSA, no Rei Pelé, pela 19ª rodada da competição.

“Será um jogo difícil. Sabemos que o CSA encaixou umas vitórias seguidas e conseguiu subir na tabela. Tem muitos jogadores de qualidade, mas estamos preparados para chegar lá e conseguir uma vitória. A gente vem de um empate em casa (1×1 com o Cruzeiro) e agora precisamos buscar pontos fora. O campeonato vai entrar no segundo turno e, se não conseguirmos reagir, passaremos mais dificuldade na parte de baixo da tabela”, afirmou o lateral-esquerdo Willian Simões.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários