Esporte

29 de outubro de 2020 08:50

Covid-19 isola sete jogadores do CRB

Equipe regatiana termina disputa do primeiro turno da Série B desfalcada de 3 zagueiros, 2 laterais, 1 volante e 1 atacante

↑ Treinamentos foram concluídos ontem e o CRB viaja para Cuiabá desfalcado de sete jogadores (Foto: Ascom/CRB)

A  Covid-19 resolveu testar positivo os clubes alagoanos que disputam a série B do campeonato brasileiro em cada turno. No início da competição mais de um time do CSA foi acometido da doença e, agora, o CRB deve iniciar o returno sem sete jogadores, todos infectados pelo coronavírus. O anúncio foi feito no final da manhã desta quarta (28) pela diretoria alvirrubra, Os zagueiros Gum e Thalisson Kelven, o lateral-direito Reginaldo Lopes e o lateral-esquerdo Hugo,  somam aos zagueiro Reginaldo Junior, o volante Moacir e o atacante Safira  que já haviam ficado fora do jogo contra a Ponte Preta no sábado passado na vitória por 1 x 0, totalizando sete jogadores afastados.

Todos estão fora da partida do próximo sábado, às 22h contra o Cuiabá, no Arena Pantanal.

O fato gerou um problema para o técnico Marcelo Cabo que vai ao jogo sem três zagueiros e dois laterais e sem reservas definidos para as posições para enfrentar um dos líderes do campeonato. O time também dificilmente contará com o atacante Pablo Dyego que sentiu a coxa no jogo passado. Já o lateral-esquerdo, Igor Cariús que trata de uma torção no tornozelo é dúvida quanto à participação na delegação que viajará nesta quinta (29) a Cuiabá.

O CRB se aproxima do mês de novembro em busca de melhores resultados no Brasileiro. Em outubro, a equipe regatiana disputou 21 pontos até agora, mas somou apenas nove; aproveitamento de 42,8%.

O planejamento do clube era encerrar o primeiro turno somando entre 30 e 32 pontos, mas pode chegar até 29, caso vença a próxima partida.

RECUPERAÇÃO

O lateral-esquerdo Igor Cariús, do CRB, ainda não sabe se terá condições de enfrentar o Cuiabá. Ele  está em recuperação de uma torção no tornozelo. “Estou fazendo três sessões ao dia. Acredito que posso ir pra jogar no fim de semana, mesmo que com um pouco de dor.”

Se ganhar condições para enfrentar o Cuiabá, Igor Cariús vai encontrar com jogadores que passaram pelo CRB, como o zagueiro Anderson Conceição, o volante Ferrugem e o atacante Willian Santana. Para o lateral, o reencontro será bom, mas ele sabe separar as coisas.

CONTRATAÇÃO

Cientes da proposta do CRB a Daniel Amorim, diretoria e comissão técnica do Avaí esperam definir até o fim da semana se o atacante será liberado para o time alagoano, que também disputa a Série B do Brasileiro. O Avaí entende que a proposta feita pelo CRB é muito vantajosa ao atacante de 31 anos. Daniel Amorim pertence ao Tombense.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários