Esportes

CRB encara a Ponte Preta no Rei Pelé

Galo vai mudar algumas peças no time titular neste sábado para tentar uma nova reabilitação na tabela da Série B

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente 24/10/2020 10h43
CRB encara a Ponte Preta no Rei Pelé
Reprodução - Foto: Assessoria

Mais uma vez o CRB vai buscar reabilitação em casa. O Regatas volta a campo neste sábado, às 16h contra a Ponte Preta, no Estádio Rei Pelé. A preocupação do técnico Marcelo Cabo é com o pouco tempo que o grupo teve entre o desembarque e o jogo. Após a derrota para o Figueirense, a delegação regatiano teve o voo de volta para Maceió cancelado. O grupo só desembarcou em casa na sexta-feira. “Se já não bastasse as lesões e dificuldade na reposição do elenco, agora um problema de logística”, disse Cabo.

Contra a Ponte Preta, Cabo não vai contar com o lateral-esquerdo Hugo, expulso na derrota para o Figueira.  O CRB vive a expectativa do retorno dos atacantes Iago Dias e Luidy, além do lateral Igor Cariús. Dos 27 pontos disputados como visitante, o CRB conquistou apenas oito. A equipe derrotou o CSA e o Botafogo-SP; empatou com Náutico e o Cruzeiro. As derrotas foram para o Juventude, o Paraná, o Confiança, Guarani e o Figueirense. Aproveitamento de 29,62%.

“Infelizmente, não conseguimos jogar contra o Figueirense o que o nosso time joga dentro de casa. Fora, ainda não foi assim. Não podemos jogar a toalha nunca, mas tenho certeza que vamos descansar e tentar a vitória contra a Ponte Preta”, analisou o goleiro do CRB, Victor Souza.

“O fato de perder o voo atrapalha muito toda nossa programação para o jogo contra a Ponte. Principalmente a recuperação dos jogadores, pois só temos 72 horas de um jogo para o outro. Conseguimos programar um treino para hoje à tarde, aqui mesmo em Florianópolis. Infelizmente, mais esse problema para a sequência”, disse Cabo na última sexta-feira.

O treinador não confirmou a equipe que entra em campo. “Precisamos ter tranquilidade, só temos três dias para o jogo da Ponte Preta, em casa, formatar uma equipe competitiva para que possamos vencer em casa, o que vai nos deixar bem perto do G-4”.

SÁBADO

16h CRB x Ponte Preta

18h30 Sampaio Corrêa x Cuiabá

21h América-MG x Confiança

DOMINGO

16h Náutico x Cruzeiro

18h15 Figueirense x Juventude

18h15 Guarani x Avaí

20h30 Botafogo-SP x Vitória