Esporte

22 de outubro de 2020 08:27

Mozart deve adotar rodízio no CSA

Técnico admite que jogadores titulares estão desgastados e com isso pode mudar algumas peças diante do Brasil de Pelotas

↑ Rafinha pode ser um dos poupados pelo técnico Mozart Santos na partida diante do Brasil de Pelotas (Foto: Ascom/CSA)

De volta aos trabalhos com o pensamento de G4. Quem diria que o CSA estaria nesse patamar após 17 rodadas da Série B. Quando o técnico Mozart chegou, o clube amargava a zona de rebaixamento. Hoje o Azulão é o sétimo colocado da tabela e vê cada vez mais próximo o sonho de um novo acesso. E pode ter novidade. O treinador admite que um rodízio pode ser feito entre os titulares. A delegação embarcou nesta quarta-feira (21) para Pelotas.

“A ideia é para a partida do Brasil a gente mudar o grupo, até porque a gente tem um grupo bem homogêneo e qualificado. A ideia é avaliar os jogadores, tem uma viagem extremamente desgastante no meio, por isso a gente chega com dois dias de antecedência para recuperar os jogadores.

Com a vitória, o CSA chegou aos 23 pontos. O Azulão volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, às 19h15.

A vitória sobre o Botafogo-SP (1×0) deu motivação maior. O treinador comentou o que foi decisivo para o Azulão conquistar mais três pontos.

“A gente enfrentou um adversário duro, organizado, que montava as linhas baixas, então não é simples fazer um jogo como esse. Eu estou bem satisfeito com a maturidade na maior parte do tempo da equipe. Eles tiveram paciência, a gente se equivocou em alguns momentos, o que é normal, porque você acaba ficando ansioso porque o gol não sai, a vontade de vencer é muito grande, mas na maior parte do tempo a gente fez as coisas muito bem”.

O CSA deve fazer ainda um treinamento nesta quinta (22) no Sul do país. Nele, o técnico Mozart vai avaliar quem está melhor fisicamente. “Fico muito feliz pelo resultado, não foi como os outros jogos, mas é uma partida que na maior parte do tempo eu saio muito satisfeito porque a gente enfrentou um adversário que marcava muito bem, baixo, e a gente tinha que atacar e organizar o tempo todo. E conceder poucos contra-ataques. E a gente acabou concedendo alguns que não deveria ter concedido, mas a gente foi premiado com um grande gol do Norberto”, avaliou Mozart na última coletiva.

O presidente Rafael Tenório está evitando falar de reforços nesse momento. Desde a chegada do gerente executivo Rodrigo Pastana, as movimentações de contratações estão passando sempre por ele. O time trouxe jogadores pontuais que inclusive ainda nem estrearam como o zagueiro Ignácio. O volante Rodrigo Andrade e o atacante Rone já sentiram o gostinho de vestir a camisa azulina. Mas o elenco ainda não está fechado e Pastana quer trazer mais três peças até o final deste mês.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários