Esporte

21 de outubro de 2020 23:40

Flamengo vence Junior Barranquilla e avança em primeiro do Grupo A na Libertadores

Com 15 pontos, equipe carioca foi terceira classificada no geral da fase de grupos

↑ Reprodução

O Flamengo passou fácil pelo Junior Barranquilla na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com a vitória por 3 a 1, o Rubro-Negro avançou às oitavas de final em primeiro lugar no grupo A. Thuler, Lincoln e Bruno Henrique fizeram os gols do Fla no jogo, e Teo Gutiérrez descontou.

Com 15 pontos, a equipe carioca foi a terceira classificada no geral da fase de grupos, atrás apenas de Palmeiras e Santos. O Junior de Barranquilla, terceiro no grupo com a vitória do Independiente del Valle sobre o Barcelona, garantiu uma vaga na Sul-Americana.

Primeiro tempo definiu o jogo

Mesmo com um time praticamente reserva e precisando apenas de um empate, coube ao Flamengo propor o jogo no Maracanã. E o Rubro-Negro acelerou desde o início, enquanto o Junior se limitava a se defender.

Aos 9, Renê recebe em profundidade e cruza na área. No rebote, Vitinho solta uma bomba de primeira e o goleiro Viera salva com um toquinho antes da bola explodir no travessão. No minuto seguinte, Vitinho cobrou escanteio da esquerda no segundo pau. Léo Pereira cabeceou para o meio e Thuler se antecipou ao zagueiro e chutou para a rede.

O gol não parou o Fla, que seguiu em cima. Aos 12, Viera mais uma vez fez uma grande defesa e impediu o segundo. Michael fez boa jogada pela direita e tocou para Vitinho no meio. O camisa 11 bateu cruzado mas parou no goleiro.

O jogo caiu um pouco de ritmo mas em nenhum momento o Rubro-Negro perdeu o controle. O Júnior tentou mas não ameaçou o gol de César. Até que aos 39, Diego puxou o contra-ataque e acionou Bruno Henrique, que foi ao fundo pela esquerda e cruzou. A bola bateu na marcação, encobriu o zagueiro e caiu nos pés de Lincoln, que tocou de primeira no ângulo e ampliou.

O Flamengo voltou com os garotos Lázaro e João Gomes nos lugares de Vitinho e Arão. A equipe perdeu em entrosamento com os dois jogadores que faziam a primeira partida no time principal com o técnico Dome. Mas o Fla continuou melhor, mas tinha mais dificuldes para vencer a defesa colombiana. O Junior se fechou mais ainda, mas conseguiu descontar num contra-ataque rápido.

O Flamengo perdeu a bola em um escanteio e o Junior partiu em velocidade. Fuentes enfiou pelo meio da zaga e Teo Gutiérrez antrou na cara de César e desviou para a rede, aos 23. O Rubro-Negro apertou o acelerador e ampliou poucos minutos depois. Matheuzinho cobrou escanteio da direita e Bruno Henrique acertou bela cabeçada no ângulo. Aos 42, o último momento de emoção na partida. Cetré cobrou falta para o Junior do bico da área pela esquerda e acertou a trave de César.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários