Esporte

21 de outubro de 2020 08:17

CRB quer pontuar diante do Figueirense

Técnico Marcelo Cabo vai manter a base da última rodada e conta com o bom momento dos reforços que chegaram ao clube

↑ CRB está buscando pontos fora de casa para recuperar uma posição no G4 do Brasileiro da Série B (Foto: Ascom/CRB)

Esta quarta (21) é dia de Galo. Dia de buscar mais três pontos. O Figueirense recebe o CRB, às 16h30, pelo Campeonato Brasileiro Serie B, no estádio Orlando Scarpelli. A base que goleou o Operário-PR, por 4 a 1, será mantida pelo técnico Marcelo Cabo com Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo Júnior e Hugo; Claudinei, Moacir e Diego Torres; Pablo Dyego, Bill e Safira.

O treinador ainda relacionou: o goleiro Edson Mardden, o lateral Lucas Mendes, os zagueiros Ewerton Páscoa, Thalisson Kelven e Xandão, os volantes Carlos Jatobá, Thiaguinho e Adsson, o meia Darlisson e o atacante Ramon. O atacante Luidy, que se recupera de uma contratura muscular na coxa, vai passar por uma nova avaliação física.  Com 26 pontos, o CRB se aproxima do G-4. A equipe ocupa a oitava posição tabela.

O CRB passou por um momento ruim na competição. Três derrotas seguidas acenderam o sinal de alerta, mas a goleada sobre o Operário ajudou a levantar a moral do grupo.

“Momentos ruins podem acontecer, a Série B é muito longa. Mas estamos nos recuperando e não vamos deixar o pessoal do G-4 se desgarrar. Nós temos essa característica de atacar pelos lados, o professor pede sempre pra buscar o cruzamento ou dar o passe para o meio. É muito bom quando dá certo”, disse o lateral Hugo.

Cabo alertou que não se deve levar em conta o momento e a posição dos times no Brasileiro.

“O momento de cada equipe na competição não influencia diretamente no jogo porque para cada jogo é uma preparação. Eles estão passando por um momento porque estão vindo de um surto de Covid, mas para esse jogo voltam vários jogadores e eles vêm muito forte. Será um jogo difícil no Orlando Scarpelli. A posição na tabela não influencia no resultado. Estamos estudando muito a equipe do Figueirense”.

NÚMEROS

O CRB mantém uma invencibilidade de quatro jogos contra o Figueirense. Nos últimos encontros entre as duas equipes, foram três empates e uma vitória do time alagoano. As partidas foram pelo Brasileiro de 2018 e 2019.

O histórico dos confrontos entre CRB e Figueirense é equilibrado. Ao todo, os times se enfrentaram sete vezes: duas vitórias para cada lado e três empates.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários