Esporte

26 de setembro de 2020 18:09

TRT-RJ suspende jogo entre Palmeiras e Flamengo e impõe multa para descumprimento

Juiz do trabalho Filipe Olmo concedeu a tutela de urgência, em caráter liminar, e determinou a suspensão da partida

↑ Jogo foi suspenso por decisão de juiz do TRT do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

O jogo entre Palmeiras e Flamengo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, está suspenso. Acionado pelo Sindeclubes, o Tribunal Regional do Trabalho-RJ decidiu na tarde deste sábado suspender a partida e estabeleceu multa de R$ 2 milhões para eventual descumprimento. A medida, porém, ainda pode ser revertida.

A Ação Civil Pública foi ajuizada pelo Sindicato dos Empregados em Clubes, Estabelecimentos de Cultura Física, Desportos e Similares do Estado do Rio de Janeiro. O Sindeclubes cita “elevado risco de contágio generalizado” em função do surto de covid-19 no Flamengo e entende que não existem condições mínimas de segurança para o jogo.

Para fundamentar seu pedido de adiamento da partida, a entidade citou algumas matérias publicadas pela imprensa sobre o surto de covid-19 vivido pelo Flamengo desde recente viagem ao Equador e também transcreveu a opinião de especialistas em saúde.

Diante dos argumentos apresentados pelo Sindeclubes, o juiz do trabalho Filipe Olmo concedeu a tutela de urgência, em caráter liminar, e determinou a suspensão da partida. Em caso de descumprimento da decisão, a multa é de R$ 2 milhões, a serem revertidos para instituições de saúde no combate à covid-19.

“Manter a partida implicaria risco demasiado para a saúde de jogadores das duas equipes, comissão técnica e demais empregados. Além disso, há risco de contaminação dos familiares, quando do retorno para casa”, escreveu o juiz do trabalho responsável pela decisão.

Durante a semana, o Palmeiras deixou claro o desejo de disputar a partida contra o Flamengo, posição defendida pelo presidente Maurício Galiotte e pelo elenco de jogadores. Na manhã deste sábado, o time realizou seu último treino para o jogo, inicialmente marcado para as 16 horas (de Brasília) de domingo, no Allianz Parque.

Fonte: Gazeta Esportiva / Texto: Bruno Ceccon

Comentários

MAIS NO TH