Esporte

26 de setembro de 2020 09:15

CSA quer embalar com nova vitória neste sábado contra o Juventude

Azulão poderá sair da zona de rebaixamento da Série B se conquistar os três pontos

↑ CSA espera conquistar neste sábado a terceira vitória na Série B e sair da zona de rebaixamento (Foto: Ascom CSA)

O CSA entra em campo neste sábado, às 16h, para encarar o Juventude, no Estádio Rei Pelé. Será a estreia do técnico Mozart Santos, que foi regularizado esta semana. O nome novo do treinador azulino foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quinta-feira. Anunciado oficialmente pelo clube no último domingo, quando se apresentou no Nelsão acompanhado do novo executivo de futebol, Rodrigo Pastana. Os dois chegam ao Azulão para substituir o técnico Argel Fuchs e o executivo Marcelo Barbarotti, respectivamente, que deixaram o clube na última semana.

Nos primeiros dias de trabalho no CSA, Mozart Santos começou um processo de avaliação do elenco. A primeira mudança foi a saída do zagueiro Alan Costa. O ex-capitão azulino disse que foi chamado pelo treinador e informado pelo comandante que não se encaixaria no perfil desejado pelo técnico. Saíram também o zagueiro William Rocha e o volante Richard Franco. O elenco vai passar por mais mudanças.

Para este sábado é bem provável que Mozart mantenha a base que venceu o Cruzeiro semana passada. O zagueiro Luciano Castán cumpriu suspensão e volta ao time. O lateral Norberto e o zagueiro Leandro Souza foram relacionados. O atacante Bruno José e o goleiro Thiago Rodrigues seguem entregues ao departamento médico.

JUVENTUDE

Após a classificação na Copa do Brasil, o foco do Juventude agora retorna para a Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time gaúcho busca ingressar no G-4 da segunda divisão nacional, o adversário luta contra o rebaixamento. Nos últimos 10 jogos, teve somente duas vitórias e acumulou sete derrotas. Atualmente, é o vice-lanterna, com somente sete pontos.  De qualquer forma, o time alviverde espera aproveitar o momento de pressão do CSA.

“O Juventude tem que entrar e fazer o seu jogo. Estamos demonstrando partida após partida. Acredito que não temos que pensar neles e fazer o nosso trabalho. Vamos buscar um grande resultado fora de casa”, afirmou o zagueiro Nery Bareiro.

Nery Bareiro irá para sua quarta partida consecutiva como titular do Juventude. O paraguaio assumiu a vaga na zaga alviverde na partida contra o Vitória, pela Série B. Depois atuou também nos dois jogos contra o CRB pela Copa do Brasil. Em todos os confrontos fez dupla com Wellington. O momento é de adaptação ao estilo da competição e do companheiro de defesa.

“Dificuldade, creio que todas as equipes têm. Sempre conversamos e temos uma autocrítica. Sabemos as coisas que fizemos bem e as que temos que melhorar. Temos que evoluir partida a partida”,  finalizou.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH