Esporte

26 de setembro de 2020 20:23

Coruripe vence o Potiguar e se reabilita na Série D do Brasileirão

Hulk alagoano abriu a segunda rodada e marcou seus três primeiros pontos

↑ Coruripe contou com gol contra para conseguir seus três primeiros pontos na Série D (Foto: Carlos Azevedo / Ascom AA Coruripe)

Na tarde deste sábado (26), em jogo no Estádio Gerson Amaral, o time do Coruripe venceu o Potiguar de Mossoró, por 2 a 0 e conquistou os primeiros três pontos no Grupo 4 do Brasileirão Série D.

Primeiro tempo

O Coruripe surpreendeu logo no primeiro minuto do jogo com uma bola levantada na área pelo zagueiro Salazar que o também zagueiro Nildo do Potiguar desviou de cabeça contra as próprias redes, fazendo o gol para o time alagoano. Os alviverdes tiveram mais duas chances com os atacantes André que chutou rasteiro cruzado e passou raspando o poste direito aos 10 minutos e outra com Alexandre que chutou a bola no poste esquerdo aos 12 minutos. O Potiguar só chegou com perigo aos 40 minutos quando o meia Diego Viana na frente do goleiro Alexandre bateu fraco para uma defesa sem dificuldade. Final do primeiro tempo ocorreu com o placar de 1×0.

Segundo tempo

O time do Coruripe voltou em busca do segundo gol, mas cauteloso com os contra-ataques do Potiguar que queria o empate. O técnico Elenilson Santos fez 4 das 5 substituições possíveis e o time promoveu poucos ataques, mas também não deixava o adversário se impor. A melhor jogada dos alvirrubros foi um voleio de Romeu defendido pelo goleiro Alexandre, no rebote, de frente para o gol, Val Baiano mandou a bola para fora. A partir daí o Coruripe procurou segurar o resultado que ficou mesmo no 1×0.

Pontuando

O Coruripe, que abriu a segunda rodada, sai com os três primeiros pontos ganhos e a segunda colocação na tabela de classificação, ainda faltando os demais jogos do grupo.

Próximo jogo

O elenco praiano retoma as atividades na manhã deste domingo (27) com trabalho regenerativo, treina na segunda-feira (28) e viaja na tarde de terça-feira (29) para o interior sergipano. O Hulk alagoano volta a campo na próxima quarta-feira (30) às 19h, quando enfrenta o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça.

A escalação do Hulk na partida foi: Alexandre Silva; Chiquinho Alagoano (Lázaro) , Salazar, Erivelton, Tadeu; Caio (Gaspar), Jair Amaral, Leandro Sardinha (Pedrinho) e Palhinha (Renato); Alexandre e André Rodrigues.

Fonte: Ascom / AACoruripe

Comentários

MAIS NO TH