Esporte

23 de setembro de 2020 23:09

Athletico-PR vence o Colo-Colo e se isola na liderança do Grupo C da Libertadores

Com triunfo, brasileiros foram a nove pontos

↑ Foto: AFP

O Athletico-PR deu um importante passo rumo às oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira, o Furacão derrotou o Colo-Colo, do Chile, em casa, por 2 a 0, pela quarta rodada da Fase de Grupos, e se isolou na liderança do Grupo C.

O resultado foi construído logo no início do primeiro tempo, com dois gols contra dos chilenos. Suazo e Felipe Campos tentaram cortar bolas perigosas dentro da área, mas acabaram mandando contra a própria meta.

Com o triunfo, os brasileiros foram a nove pontos, se descolando do Colo-Colo, que estacionou nos seis pontos, na segunda posição da chave. Já Jorge Wilstermann e Peñarol, que se enfrentam nesta quinta-feira, na Bolívia, tem três pontos cada.

Jogo

Os mandantes iniciaram a primeira etapa apertando os rivais e logo viram a estratégia dar resultado. Aos seis minutos, Fabinho teve boa chance, sem marcação, de frente para o gol, mas acabou finalizando fraco e facilitando a vida do goleiro Cortéz. Contudo, no lance seguinte, Suazo foi tentar afastar cobrança de escanteio e acabou marcando contra, colocando os paranaenses na frente.

A vantagem aumentou apenas sete minutos depois, aos 13, em mais um tento contra do Colo-Colo, dessa vez do zagueiro Felipe Campos, que empurrou a bola para as redes ao tentar impedir o chute de Erick. O terceiro quase saiu aos 36, em boa jogada coletiva que terminou com perigoso arremate de Pedrinho.

No segundo tempo, o Athletico apenas controlou o resultado, enquanto os visitantes buscavam oportunidades para diminuir o placar, mas pecavam na criação das jogadas, culminando na tranquila e importante vitória dos brasileiros.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários