Esporte

22 de setembro de 2020 22:10

CRB vence Juventude, mas é eliminado da Copa do Brasil

Léo Gamalho fez gol de pênalti, mas Galo está fora da competição

↑ Foto: CRB

Nesta terça-feira (22), o CRB venceu o Juventude por 1 a 0 no Rei Pelé, mas como havia perdido o jogo de ida por 2 a 0, foi eliminado da Copa do Brasil.

O início da partida foi de jogo morno na primeira etapa. Confortável com a vantagem construída na ida, o Juventude pouco ameaçou o gol adversário e o CRB tinha dificuldades no ataque. Até que, aos 32, Léo Gamalho foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. O próprio artilheiro foi para a bola e abriu o placar.

No segundo tempo, o Juventude saiu mais para o ataque e chegou a levar mais perigo. Ainda assim, a equipe pecava nas finalizações e não conseguia balançar as redes para consolidar a vantagem no agregado. Precisando de ao menos um gol para levar a disputa aos pênaltis, o CRB continuava com dificuldade para evoluir ofensivamente, e se lançou à frente no desespero nos minutos finais. Com mais vontade do que inspiração, os alagoanos apostaram no chuveirinho, mas não conseguiram balançar as redes e acabaram eliminados.

Com a vaga assegurada, o Juventude agora aguarda a definição dos demais classificados para a realização do sorteio, quando saberá o adversário das oitavas de final. Vale lembrar que, a partir desta fase, entram os 11 pré-classificados para a competição.

Fonte: Redação com Gazeta Esportiva

Comentários