Esportes

CSA promete reforços e lança pedra fundamental do novo CT

Durante o feriado, a direção celebrou os 107 anos do clube com a instalação da pedra fundamental do futuro Complexo Esportivo Gustavo Paiva

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente 09/09/2020 09h30
CSA promete reforços e lança pedra fundamental do novo CT
Reprodução - Foto: Assessoria

Semana cheia, CT lançado e reforços chegando. O CSA vive um momento intenso na temporada. Durante o feriado, a direção celebrou os 107 anos do clube com a instalação da pedra fundamental do futuro Complexo Esportivo Gustavo Paiva.

O imóvel corresponde a 14 hectares: são 140 mil metros quadrados. Metade foi comprada pelo CSA e a outra metade doada pela família Paiva, mantendo a tradição do avô, o comendador Gustavo Paiva. A outra metade foi adquirida pelo CSA por R$ 3,5 milhões, com recursos da indenização da Braskem. É uma área toda cercada por mata no bairro Benedito Bentes.

EM CAMPO

Jogo somente domingo. O Azulão vai até Barueri encarar o Oeste neste domingo (13), às 11h. Até lá o técnico Argel Fuchs espera contar com os cinco reforços que o presidente Rafael Tenório prometeu. Ele ainda não venceu (derrota para América-MG e empate com Confiança). O CSA está na 19ª colocação da tabela com apenas 4 pontos. Mas o otimismo é grande, tanto da comissão técnica como da diretoria. Se ganhar, o CSA pode deixar a zona de rebaixamento dependendo de resultados de Figueirense, Sampaio Corrêa, Cruzeiro, Guarani e Confiança.

Argel não contará com o atacante Rodrigo Pimpão e o volante Geovane que levaram o terceiro cartão amarelo, e também com Marquinhos que foi expulso. “A expulsão do Marquinhos nos complicou muito (contra o Confiança). Nosso esquema de jogo foi por água abaixo. Acabou quebrando o nosso controle de jogo, nossa sustentação de jogo. Quando você joga com um homem a menos é muito difícil, é um desgaste muito grande”, disse Argel.

Os nomes dos reforços ainda não foram revelados. “Nós precisamos contratar de quatro a cinco peças, urgentemente. Estamos conversando internamente com a diretoria e precisamos fazer alguns ajustes. Quando contratamos temos que liberar algum jogador porque isso é a lei do futebol: uns chegam e outros saem”. Hector Bustamante, que passou no clube ano passado, pode voltar. O meia Andrigo está em fase final de tratamento no Departamento Médico e ainda deve passar por transição.