Esportes

CRB inicia planejamento para a maratona de jogos da próxima semana

Galo segue na cola do G4, mas na sexta posição com 13 pontos

Por Editoria de Esportes com Tribuna Independente 09/09/2020 09h35
CRB inicia planejamento para a maratona de jogos da próxima semana
Reprodução - Foto: Assessoria

De volta com um ponto na bagagem. Ontem o CRB desembarcou depois de ter empatado de forma heroica com o Cruzeiro no Mineirão, agora pela Série B. O Galo segue na cola do G4, mas na sexta posição com 13 pontos. Será uma semana cheia de trabalhos, onde o técnico Marcelo Cabo terá tempo de ajustar ainda mais o time.

Ele ganha peças e perde outras. O volante Washington se despediu do grupo regatiano na partida em BH. Ele vai jogar no futebol de Portugal. Mas estão Chegando o volante Moacir e o atacante Iago. Este último para suprir a carência de Erik, que fez uma cirurgia no joelho.

O próximo jogo do Regatas será também fora de casa, dia 14, contra o Paraná, na Vila Capanema. Em seguida muda o foco e encara dia 16 o Juventude, em Caxias, pela Copa do Brasil (jogo da volta dia 23/09 em Maceió). Após o jogo com o Cruzeiro, Cabo fez uma pequena análise do grupo.

“A equipe teve bastante intensidade, competiu bastante, as alterações surtiram efeito e eu fiquei muito feliz por isso. Agora é descansar, voltar para Maceió para que possamos dar continuidade na competição. As substituições fizeram bastante efeito. Com as entradas do Bill e do Menezes, nós conseguimos empurrar a linha de marcação para uma ação alta e conseguimos ter o domínio do jogo, principalmente na segunda metade da etapa final. E aí, com a nossa persistência, buscamos o gol - analisou o técnico, destacando também a intensidade do time”, disse.

GAMALHO CARRASCO

Léo Gamalho fez o quarto gol em três confrontos contra o Cruzeiro na temporada 2020. Ele chegou ao sétimo gol na Série B e se manteve na artilharia da competição. Ao todo, ele tem 16 gols em 2020 e virou um dos principais artilheiros do país. Após a partida, o centroavante comentou a boa fase e revelou qual o segredo para o sucesso com a camisa do CRB.

“O momento é abençoado. A gente tem trabalhado bastante e as coisas têm acontecido. Procurei não ter férias durante a pandemia para chegar agora e estar bem. Hoje, a gente aproveitou a saída deles errada ali e aproveitou para levar esse empate para Alagoas”, revelou Gamalho.