Esportes

Na mira do G4, CRB encara o Sampaio Corrêa

Galo encerra sequência de cinco jogos em Maceió buscando mais três pontos no Campeonato Brasileiro da Série B

Por Tribuna Independente 02/09/2020 09h18
Na mira do G4, CRB encara o Sampaio Corrêa
Reprodução - Foto: Assessoria

A meta é o G4. Será a quinta partida seguida no Estádio Rei Pelé. O CRB está motivado e quer atropelar o Sampaio Correia nesta quarta-feira (2), às 19h, na sétima rodada da Série B. O Galo aparece em quinto lugar na tabela, com 11 pontos: são três vitórias, dois empates e uma derrota.

O técnico Marcelo Cabo tem um desfalque certo para a partida desta quarta. O zagueiro Gum recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico com o CSA. O time regatiano venceu por 2x0. Gum foi punido pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro por retardar o reinicio do jogo nos acréscimos do segundo tempo.

Sem o zagueiro Gum, a tendência é que Cabo forme a dupla de zaga com Reginaldo e Ricardo Thalheimer. Xandão, que sentiu a coxa contra o Vitória, é dúvida. Thalisson Kelven é outra opção para o treinador. Ewerton Páscoa segue em tratamento no Departamento Médico.

Contra o Sampaio Corrêa, o CRB terá dois jogadores pendurados. O volante Washington e o meia Diego Torres estão com dois cartões amarelos.

SAMPAIO

O técnico Léo Condé já poderá contar com alguns atletas que estavam cumprindo quarentena devido ao coronavírus, cujos nomes não foram revelados à imprensa.  Nem mesmo a lista de embarque foi liberada para a reportagem.

No retrospecto, o Sampaio está em desvantagem com o Regatas na Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes já se enfrentaram 14 vezes, segundo dados do site O Imparcial, com quatro vitórias do representante maranhense, três empates e sete derrotas. O saldo é favorável à equipe alagoana com três vitórias a mais. Na última oportunidade em que Sampaio e CRB se enfrentaram a vitória foi do time de Alagoas por 2x1, em partida disputada no Estádio Rei Pelé, em 31 de agosto de 2018.

REFORÇO

O CRB anunciou a contratação do goleiro Georgemy para a sequência da Série B. O jogador, de 25 anos, coleciona convocações para a seleção brasileira sub-17 e sub-20. Em 2015, esteve no Sulamericano e no Mundial da categoria. No ano passado, Georgemy atuou em 13 partidas: 11 pelo Villa Nova-MG e duas pelo Boa Esporte. Na atual temporada, ele continuou no time de Varginha.

COPA DO BRASIL

Na terça-feira (1), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos confrontos da quarta-fase da Copa do Brasil, a última sem os times da Libertadores que entram nas oitavas de final. O CRB vai enfrentar o Juventude de Caxias do Sul. A primeira partida acontece no Rio Grande do Sul e a volta em Maceió.