Esporte

7 de agosto de 2020 08:18

Após o título, CRB treina nesta sexta-feira (7) no CT do Grêmio

Delegação regatiana viajou na quinta-feira (6) para Porto Alegre onde fica concentrada para estreia na Série B no sábado (8)

↑ Lateral Igor Cariús foi o autor do gol do título estadual e deve ser titular do CRB neste sábado em Caxias do Sul (Foto: Ascom/CRB)

O CRB já está em clima de Série B. Acabou a festa do título estadual e o grupo viajou nesta quinta-feira (6) para Porto Alegre. Nesta sexta (7) pela manhã tem treinamento no CT do Grêmio. O Brasileiro começa nesta quinta com dois jogos. Na Arena Pantanal o Cuiabá recebe o Brasil de Pelotas às 19h15. Em Aracaju, o Confiança encara o Paraná às 21h30.

O técnico Marcelo Cabo optou pela viagem antecipada em três dias para dar maior descanso ao grupo. Todos ficam concentrados na capital gaúcha até sábado, quando o Regatas vai até Caxias do Sul encarar o Juventude, às 11h no estádio Alfredo Jaconi.

“É importante estrear bem. Mas todo mundo está em situação de desgaste. Vamos avaliar o grupo com calma. Conseguimos essa antecipação de viagem com a direção que será muito importante para recuperar a rapaziada”, disse Cabo.

A Série B do Campeonato Brasileiro é a primeira competição nacional a voltar desde a paralisação por conta da pandemia da covid-19. Com um novo protocolo operacional e de segurança e higiene, as partidas seguem na ordem estabelecida em conselho técnico, em fevereiro deste ano. Houve mudanças no calendário e as datas base se estendem até janeiro de 2021.

“Vamos entrar na competição com objetivo inicial de permanência e depois veremos o que acontece. O nosso orçamento é menor que alguns adversários. Mas temos um grupo de qualidade e vamos qualificar ainda mais”, detalhou.

O grupo regatiano tem retorno programado para domingo (9) e já pensa nos trabalhos para confronto em Maceió na próxima quarta-feira contra o Oeste-SP.

“Será uma Série B diferente de todas as outras. Os hotéis e a logística precisam estar em concordância com os protocolos da CBF”, explicou o supervisor Marcos Lima Verde.

A última rodada do Brasileirão está marcada para a última semana de janeiro, no dia 30, um sábado. Os clubes, no início da pandemia no Brasil, anteciparam as férias de seus atletas, assim, os jogos continuam acontecendo normalmente em dezembro e janeiro, parando apenas para Natal e Ano Novo, mas logo em seguida retornam – a CBF agendou partidas para os dia 26 de dezembro e 2 janeiro, logo após os feriados.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH