Esporte

5 de agosto de 2020 18:03

Com Covid-19, ex-dirigente Itair Machado apresenta pneumonia e está internado em UTI

Segundo hospital, Itair está lúcido e sem necessidade de ventilação mecânica neste momento

↑ Itair Machado nos tempos de Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva / Divulgação)

O ex-vice-presidente executivo de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, está internado com um quadro de pneumonia decorrente de complicações da infecção do novo coronavírus e, neste momento, apresenta “instabilidade clínica e respiratória”, o que o fez ser encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A atualização foi publicada pelo hospital Madre Teresa, na região Centro-Sul de Belo Horizonte no início da tarde desta quarta-feira.

Itair também apresenta um quadro de descompensação do diabetes, uma das comorbidades incluídas dentro do grupo de risco para os casos envolvendo o novo coronavírus. Ainda de acordo com o hospital, o ex-dirigente cruzeirense está lúcio e sem necessidade de ventilação mecânica neste momento. A internação ocorreu na noite desta terça-feira, em Belo Horizonte.

Até então, a assessoria do hospital não havia confirmado o quadro de Itair, pois não havia autorização da família. O único fato confirmado é que ele deu entrada após às 19h.

No início da noite dessa terça-feira, o ge entrou em contato com Itair Machado por mensagem, e o ex-dirigente negou que estivesse com o novo coronavírus. Itair confirmou que é diabético e que, por este motivo, vem realizando exames constantes.

Segundo o boletim epidemiológico desta quarta-feira, dia 5, divulgado pela secretaria de saúde de Minas Gerais, o estado já teve 139.661 pacientes diagnosticados com a doença, dos quais 3.195 morreram. Foram 3.933 novos casos em 24 horas. Belo Horizonte, até a noite de ontem, tinha 20.594 casos confirmados, com 552 mortes.

Itair Machado chegou à gestão do Cruzeiro por meio do presidente Wagner Pires de Sá, no início de 2018. Ele exerceu o cargo de vice-presidente de futebol do clube até outubro do ano passado, quando foi demitido em meio à má fase do time e às dificuldades financeiras do clube.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

MAIS NO TH