Esporte

4 de agosto de 2020 11:13

Franciney Joaquim deixa Associação Atlética Coruripe para disputar a eleição em novembro

A frente do departamento de futebol conquistou importantes vagas como Copa do Brasil e Série D

↑ Franciney Joaquim (Foto: Agapito Santana/Divulgação)

O ex-secretário de Esportes, Lazer e Igualdade Racialdo município de Coruripe Franciney Joaquim que também fazia parteda diretoria da Associação Atlética Coruripe como vice-presidente e homem forte do futebol, oficializou seu afastamento da direção alviverde para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores.

O ex-secretário municipal é um potencial pré-candidato a vereador pelo MDB, e tem mantido diálogo com lideranças políticas e associativas de vários distritos e povoados de Coruripe no intento de ocupar uma das cadeiras do parlamento municipal.

Encontro

Nesta segunda-feira 03, ele participou de um encontrocom o presidente do Clube Francisco Luiz(França da AABB), com o supervisor Herilúcio Ferreira e com o assessor de imprensa Agapito Santana, nas dependências do estádio Gerson Amaral, onde apresentou um plano  para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

“No encontro desta tarde apresentei ao presidente, ao supervisor e a imprensa do clube uma planilha que contem nomes de jogadores e também onde o clube pode buscar recurso através de patrocínio. França, Herilúcio e Agapito são as pessoas que mais convivem no dia a dia do clube, por isso, tenho o dever de deixar informações que vão ajudar no planejamento para a competição nacional,” disse Franciney.

Reposicionamento

A frente do departamento de futebol desde novembro de 2017 recolocou o Coruripe na briga direta pelo título Alagoano chegando as semifinais nos dois primeiros anos e conquistando vagas na Copa do Brasil 2020 e na Série D 2019 e 2020.

No futebol de base fez com que o clube disputasse todas as competições realizadas pela Federação Alagoana de Futebol, sendo vice-campeão Sub-17 em 2015. No ano seguinteconquistou a Copa do Nordeste Sub-20. Nos quatro últimos anos o Coruripe revelou a maior quantidade de jovens atletas, muitos chegaram a disputar jogos pela equipe profissional nos anos seguintes e muitos hoje atuam em diversas equipes pelo Brasil.

Agradecimentos

O presidente Francisco Luiz agradeceu aos serviços prestados a agremiação e desejou sucesso na nova empreitada do desportista Franciney Joaquim. Em breve o presidente definirá se convoca outro membro da diretoria para ocupar o departamento de futebol do Hulk.

Fonte: Ascom/AACoruripe

Comentários

MAIS NO TH