Esporte

25 de julho de 2020 09:48

Alagoano 2020 terá final em jogo único

Campeonato recomeça dia 29 com o fechamento da sexta rodada e nenhum clube será rebaixado nesta temporada

↑ Representantes dos clubes alagoanos definiram o retorno do campeonato com final em jogo único (Foto: Ascom/Selaj)

Tudo certo e marcado. Teremos um campeão alagoano 2020 em campo. Na última sexta-feira, a Federação Alagoana de Futebol confirmou o retorno do campeonato dia 29/06. Todos os jogos serão realizados sem a presença de público e nenhum time será rebaixado nesta edição do torneio.

A competição passou por algumas adaptações especialmente para a continuação desta temporada. Uma dela é que as semifinais e a final serão realizadas apenas no estádio Rei Pelé, em jogo único, a fim de não comprometer o calendário de CSA e CRB, que já iniciam a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro nos dias 7 e 8 de agosto, respectivamente.

Os confrontos da 6ª rodada da fase de grupos que ainda não aconteceram serão na próxima quarta, às 16 horas, nos estádios dos mandantes. Os jogos da 7ª rodada estão marcados para o dia 31 de julho, uma sexta-feira, ainda sem horário definido.

As semifinais vão acontecer no dia 3 (segunda-feira) de agosto e a decisão do Campeonato Alagoano está marcada para o dia 5, uma quarta. Os horários serão definidos pela FAF em breve.

Sobre o retorno do estadual, o técnico Marcelo Cabo, do CRB, se mostrou favorável. “É importante que termine o estadual dentro de campo. Eu sou bem favorável para que possamos ter esses jogos. Nesse momento tem que ter o esforço de todos para a volta do Alagoano. Mas acho que todos têm que se doar um pouco, que todos possam ceder para que termine de forma justa, dentro de campo.

O técnico Eduardo Baptista do CSA também está animado com a competição. “Será bom finalizar o estadual antes que comece a série B, porque depois teremos uma gama de jogos. O estadual vai nos ajudar muito a ganhar ritmo, pegar mais conjunto, evoluir mesmo. Vai ser benéfico para que nós possamos ter jogos oficiais, para adquirir a melhor performance dentro da temporada o mais rápido possível”.

JOGOS

6ª rodada

Murici 2X2 CSE
Jaciobá x CEO (Juca Sampaio)
CRB x Coruripe (Rei Pelé)
ASA x CSA (Coaracy da Mata)
7ª rodada
CSA x CRB (Rei Pelé)
CSE x ASA (Juca Sampaio)
Coruripe x Jaciobá (Édson Matias)
CEO x Murici (Gérson Amaral)

Semifinais 03/08
Final 05/08

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH