Esporte

24 de julho de 2020 15:09

Presidente da ACEA esclarece novas medidas para cronistas alagoanos atuarem no Rei Pelé

As medidas foram tomadas entre FAF e diversas entidades envolvidas no futebol do Estado

↑ Jorge Moraes e seu vice-presidente Ronaldo da Paz, empenho dos dirigentes para garantir o melhor para o associado

O presidente da Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas- ACEA,  jornalista Jorge Moraes, enviou nota na tarde desta sexta-feira para todos os associados da entidade, destacando as novas recomendações sobre jogos no Estádio Rei Pelé. Moraes vem se inteirando das medidas tomadas pela FAF- Federação Alagoana de Futebol, quanto ao critério de cobertura dos jogos pelo Campeonato Alagoano, assim como as competições nacionais que vão ocorrer ainda por esses dias.

“Com a autorização para a volta do futebol alagoano, para o encerramento do campeonato, está estabelecido que serão quatro profissionais por emissora de rádio, equipe completa de TV, e um por site e blog; todos, antecipadamente, credenciados junto a FAF,  que vai conferir se os mesmos estão devidamente regularizados em suas entidades e com a carteira 2020” esclareceu Jorge Moraes.

Argumenta ainda o presidente da ACEA, que será uma pessoa por cabine – incluindo um na da técnica -, outro na bancada da Tribuna de Imprensa e o quarto nas cadeiras especiais, o mais próximo de suas cabines de rádio. “Não haverá necessidade da apresentação de teste da COVID 19, mas será obrigatório o uso de máscara o tempo todo, álcool gel, medição da temperatura e o distanciamento de, no mínimo, 1m50” disse.

“Por favor, ajudem nesse momento ainda de pandemia. Se você não está escalado para trabalhar, não vá ao estádio, fique em casa, porque você corre o risco de não ter acesso. Haverá uma fiscalização rigorosa por parte das entidades de classe, FAF, SELAJ e da Polícia Militar. Agradeço a compreensão de todos os colegas nessa hora ainda de controle e preocupação” alertou Moraes.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários