Esporte

12 de julho de 2020 11:18

Há 22 anos, Brasil perdia para a França na final da Copa de 1998

Neste dia, Ronaldo Fenômeno sofreu uma convulsão ainda na concentração e quase não jogou

↑ O jogo ficou engasgado para os brasileiros pelos acontecimentos antes de a bola rolar (Foto: AFP)

Para o torcedor, acompanhar a equipe de futebol de seu país em uma final de Copa do Mundo é uma satisfação. Mas o dia 12 de julho de 1998 foi um momento amargo para os brasileiros. A data marcou a derrota do Brasil para a França por 3 a 0 na decisão do Mundial daquele ano.

O jogo ficou engasgado para os brasileiros pelos acontecimentos antes de a bola rolar. Principal nome do time canarinho da época, Ronaldo Fenômeno sofreu uma convulsão ainda na concentração e quase não jogou. Ele foi para um hospital e chegou ao local do confronto, o Stade de França, às pressas.

A primeira escalação brasileira foi divulgada aos jornalistas sem a presença do craque, com Edmundo entre os titulares. No entanto, uma reunião com o técnico Mário Jorge Lobo Zagallo e os médicos garantiram a presença de Ronaldo na final.

Em campo, o apático Brasil foi totalmente dominado pelos donos da casa. Logo no primeiro tempo, os franceses abriram vantagem com dois gols do craque Zinedine Zidane, atual técnico do Real Madrid. Petit, nos acréscimos da etapa final, completou o placar e a festa da campeã mundial França.

Naquele dia, a Seleção dirigida por Zagallo entrou em campo com: Taffarel; Cafu, Júnior Baiano, Aldair e Roberto Carlos; César Sampaio, Dunga, Leonardo e Rivaldo; Bebeto e Ronaldo. Depois, entraram Denilson e Edmundo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

MAIS NO TH