Esporte

1 de julho de 2020 08:17

FAF libera repasse financeiro para árbitros amadores

Entidade segue tomando medidas de apoio aos profissionais

↑ Federação Alagoana de Futebol (Foto: Ascom/FAF)

A Federação Alagoana de Futebol realizou um novo repasse financeiro ao Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas (Sindafal) aos profissionais do quadro alagoano que atuam nas competições de base.

O apoio é uma maneira encontrada pela Diretoria da Federação de minimizar os prejuízos causados com a paralisação e o adiamento dos campeonatos. Vale lembrar que as competições sequer tiveram início antes da pandemia do covid-19.

O repasse a ser feito ao Sindicato dos Árbitros será determinante para a arbitragem atravessar o período de paralisação, proporcionando melhor condição aos profissionais até o retorno das atividades.

Silvio Acioly, presidente do Sindafal celebra a parceria e os acordos sempre cumpridos pela FAF. “É um orgulho termos uma entidade tão séria e preocupada em oferecer a melhor condição para os árbitros. A arbitragem também sentiu a dificuldade com a ausência dos jogos. Os árbitros alagoanos são profissionais sérios e dedicados. Essa também é uma forma de valorizar os profissionais da nossa terra”.

O apoio da FAF à arbitragem começou ainda no início da pandemia aos árbitros que apitam o Alagoano Smile 2020. “Valorizar e proporcionar melhor condição de trabalho aos nossos árbitros é um dever da nossa gestão. Assim como todos, a Federação também acumula prejuízos sem futebol. Mas como uma entidade moderna que somos temos o dever de encontrar alternativas e minimizar os prejuízos de todos que colaboram e dependem do futebol alagoano”, destacou Felipe Feijó, presidente da FAF.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH