Esporte

24 de junho de 2020 10:51

Sem imprensa, CSA e CRB voltam aos treinos

Após autorização do Governo de Alagoas, clubes criam protocolos e recebem os jogadores e funcionários em seus CTs

↑ Técnico Marcelo Cabo voltou aos trabalhos em campo terça no CRB, que colocou um totem com álcool em gel (Foto: Ascom CRB)

CSA e CRB voltaram ontem aos treinamentos em campo. Cada um em seu CT. O Galo tradicionalmente no Ninho, na Barra de São Miguel. O Azulão estreando a nova casa, no estádio Nelson Feijó na Serraria. Foi um primeiro contato após a liberação do Governador Renan Filho. Mas ambos proibiram o acesso da imprensa. Só entrou no treino jogadores, comissão e funcionários.

“Os clubes de futebol que disputam competições estaduais ou nacionais serão liberados para iniciar o treinamento desde que tenham cumprido o protocolo específico da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que já foi apresentado. Eles têm que cumprir uma série de requisitos: testar jogadores, disponibilizar áreas para higienização pessoal em todos os locais, especialmente uso de álcool em gel, higienização completa”, disse Renan.

Jogos estão descartados, sem previsão. As assessorias de imprensa de CSA e CRB ficaram responsáveis pelo envio de fotos e até das entrevistas com os atletas. Nenhum jornalista ou radialista terá contato com jogadores. “Quando possível, iremos disponibilizar material de vídeo e fotografias para imprensa. Lembrando que estamos atravessando um momento de pandemia, o acesso ao CT continuará restrito a atletas e funcionários”, explicou Matheus Pimenta do CSA.

“A partir desta quarta-feira, um novo modelo será implementado, com a assessoria do CRB gravando e enviando as entrevistas para imprensa. Saibam que se dependesse da nossa vontade, vocês estariam como sempre em nosso CT, cobrindo os treinamentos, mas nós vivemos uma época de tristes novidades e precisamos nos adaptar a elas. Como sempre tem sido uma marca da assessoria do CRB, depois dessa semana, estaremos muito atentos ao feedback de vocês e em como poderemos trabalhar para que todos fiquem satisfeitos, até que tudo volte ao normal”, detalhou Roberto Boroni do CRB. CRB e CSA e os demais times do estado não realizavam treinos presenciais desde o dia 16 de março, quando o futebol foi paralisado em Alagoas. Até semana passada, alguns jogadores falaram deste momento.

Claudinei, volante do CRB, disse que rapidamente os jogadores vão evoluir. “Acredito que a parte física não será um problema neste retorno. Vamos ter alguns dias até a volta dos jogos e isso ajuda bastante. Nestas últimas semanas já evoluímos bastante com os treinos online, sob a orientação da comissão técnica, que intensificou bastante. Estamos muito focados nesta volta ao trabalho”.

Leandro Souza, zagueiro do CSA, está muito otimista para que os trabalhos com bola voltem logo. “Jogador gosta de bola. Ficamos muito tempo nesse trabalho em casa com as questões físicas e agora vamos com tudo, sempre com segurança na saúde, para recuperar os treinamentos”.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH