Esporte

18 de junho de 2020 16:52

Em nota, CRB informa que sete jogadores e um funcionário testaram positivo para Covid-19

Providências já adotadas são isolamento, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, e medicação até que todos estejam recuperados

↑ (Imagem: Ascom CRB)

O Clube de Regatas Brasil informou em nota na tarde desta quinta-feira (18) que sete atletas e um funcionário do clube testaram positivo para Covid-19 após análises realizadas nesta semana. A comissão técnica também foi testada.

Os resultados dos testes foram recebidos na terça-feira (16). Para os que testaram positivo, todos estão assintomáticos (sem sintomas), as providências já adotadas são: isolamento, acompanhamento diário com questionários sobre sinais vitais e evolução, e medicação até que todos estejam recuperados.

De posse do resultado, o Departamento Médico do CRB iniciou uma série de exames com todos que testaram positivo. Foram realizados, no Dilab, os seguintes exames de sangue: Hemograma, Coagulograma, Uréia, LDH, Ferritina Sética, AST, ALT, Gama GT e PCR.

Além disso, todos também realizaram uma tomografia para avaliar a condição pulmonar na DIRAD, clínica especializada em diagnósticos por imagem. Os resultados foram os melhores possíveis, nenhum atleta ou funcionário está com o seu pulmão afetado e agora seguem sob rigorosa supervisão do Departamento Médico do clube.

Através de uma parceria com a Comsagel, cada jogador e funcionário do CRB já está de posse de um Kit Médico composto por Azitromicina, Ivermectina e Vitamina C com Zinco.

Todos os que testaram positivo realizarão um novo teste de Covid-19, em um prazo correspondente a 15 dias de intervalo do primeiro exame.

Por fim, o Clube de Regatas Brasil reafirmou o seu compromisso em seguir trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais, respeitando todos os protocolos de segurança e colocando, sempre em primeiro lugar, ações que gerem segurança para seus atletas, funcionários e toda sociedade alagoana.

Fonte: Tribuna Hoje com Ascom CRB

Comentários

MAIS NO TH