Esporte

18 de junho de 2020 09:10

Campeonato Alagoano pode voltar dia 20 de julho

Grupo de trabalho para retomada do futebol local aguarda as diretrizes do governo estadual para finalizar o planejamento

↑ Jogos devem voltar com portões fechados seguindo as determinações das autoridades sanitárias (Foto: Jailson Colácio / Ascom Murici)

O futebol alagoano está paralisado desde o dia 18 de março. A última partida oficial aconteceu no Estádio Rei Pelé entre CSA e Frei Paulistano pela Copa do Nordeste. De lá para cá muitas incertezas.

A pressão para retomada das atividades nos mais diversos setores cresce na mesma velocidade dos casos do Covid-19. Com o meio do futebol não é diferente e além da expectativa, surgem novas informações e datas para retorno dos treinos e até do Campeonato Alagoano.

Existia uma esperança de que o decreto governamental do dia 15 liberasse os treinos para equipes do futebol profissional do Estado, o que não aconteceu. Da mesma forma, o protocolo de retomada das atividades também não mencionou o futebol.

Mesmo assim, existem grandes chances do Governo de Alagoas se pronunciar nos próximos dias, trazendo novidades para os clubes e torcedores.

O grupo de trabalho, liderado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), vive essa expectativa. No grupo estão representantes dos oito clubes da primeira divisão e a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, representado o Governo do Estado. Todos já estão discutindo datas para retomada do futebol estadual.

No próximo dia 23 voltam a treinar os clubes que disputam Alagoano e Série B, neste caso CSA e CRB, e no dia 06 de julho voltam aos trabalhos os demais clubes, ASA, Murici, CEO, CSE, além de Coruripe e Jaciobá, que disputam a Série D. Já o Campeonato Alagoano teria reinício marcado para o dia 20 de julho.

A liberação aconteceria com as devidas garantias de segurança e saúde por parte dos clubes e da federação, ou seja, testagem das oito equipes que retornam os trabalhos e os jogos do estadual com portões fechados.

AÇÕES

O Centro de Treinamento do CRB passou por um processo de desinfecção. Os trabalhos fazem parte do protocolo para retomada das atividades durante a pandemia do coronavírus.

O CT teve todos os seus ambientes higienizados por uma empresa privada. O ônibus do clube também sofreu um processo de pulverização. O CRB aguarda liberação das autoridades para voltar aos treinos presenciais no Ninho do Galo.

O Estádio do Nelsão também está sendo higienizado. Será o primeiro contato dos jogadores do CSA com seu novo ambiente de trabalho.

 

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH