Esportes

O ídolo está de volta! Fred é anunciado pelo Fluminense: "Sensação de voltar para casa"

Após quatro anos, atacante retorna ao clube pelo qual marcou história

Por GloboEsporte.com 31/05/2020 15h33
O ídolo está de volta! Fred é anunciado pelo Fluminense: 'Sensação de voltar para casa'
Reprodução - Foto: Assessoria

O ídolo está de volta. Após uma longa novela, o Fluminense, enfim, anunciou neste domingo o retorno de Fred. O atacante de 36 anos assinou contrato até o fim de 2022 e retorna ao clube tricolor depois de quatro anos. E ele não esconde a ansiedade para voltar ao lar que chama de "casa":

– Vai ser como sempre foi: emocionante, especial para mim e o coração vai estar à mil. Minha felicidade é muito grande, uma sensação de voltar para casa. Só de pensar já fico emocionado. Estou ansioso. O Fluminense tem algo diferente, a nossa torcida tem algo diferente. Não sei se é só comigo, mas eles me mexem de maneira especial e acabam tirando coisas melhores do atleta, do ser humano – disse o centroavante ao site oficial do Fluminense.

– Vou dar a vida com essa camisa e acho que estou voltando para um desafio muito grande na minha carreira. Mas não estou indo só pelo que eu já fiz, mas para provar mais uma vez que sou capaz de continuar jogando em alto nível para a nossa torcida, eles sabem que eu posso fazer isso por eles. Vou fazer de tudo, o possível e o impossível, para fazer o Fluminense melhor e conseguir vitórias a cada jogo. Podem ficar tranquilos que estou me doando no dia a dia 100% para fazer meu melhor e a gente comemorar muita coisa juntos – completou Fred.

O anúncio vem no mesmo dia em que a TV Globo exibe a partida que deu o título brasileiro de 2012 ao Fluminense. Artilheiro da competição e autor de dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, Fred é o convidado especial da transmissão, que começa às 16h.

O jogo terá a narração original de Galvão Bueno e comentários de Caio, Júnior e Leonardo Gaciba e será transmitido para RJ, DF, Juiz de Fora, ES, GO, TO, AL, PB, RN, PI, MA, AM, RO, AC, RR e AP. Quem estiver em outra localidade poderá assistir pela página do Fluminense no GloboEsporte.com!

O anúncio do retorno começou com pistas desde cedo nas redes sociais. A primeira foi quando o Fluminense divulgou um vídeo com uniformes tricolores e troféus colocados em uma mala, seguidos da mensagem: "E você, vem?" Só que são camisas que o Fred usou no clube, de antigas fornecedoras de material esportivo, além das faixas e taças de campeão brasileiro de 2010 e 2012, ambas conquistadas pelo camisa 9.

Desejo da maioria dos torcedores e também do presidente Mário Bittencourt, Fred já havia declarado várias vezes que gostaria de retornar ao Flu. A volta, no entanto, veio após um arrastado imbróglio com o Cruzeiro. Ele tinha contrato com a Raposa até o fim de 2020, mas o rebaixamento para a Série B no Brasileirão fez jogador e clube entenderem que o rompimento antecipado era o melhor caminho.

O distrato, porém, se alongou em razão da imensa dívida do clube celeste com o centroavante, que ultrapassava a casa dos R$ 25 milhões, além da multa de R$ 10 milhões pela saída do Atlético-MG, que foi parar nos tribunais. Em razão da demora, Fred pediu a rescisão unilateral na Justiça e conseguiu uma liminar para sua liberação no dia 18 de fevereiro.

Considerado um dos maiores ídolos da história do Fluminense, Fred vestiu a camisa tricolor entre 2009 e 2016 e disputou 288 jogos. Terceiro maior artilheiro do clube com 172 gols, o atacante conquistou dois Brasileiros (2010 e 2012), um Carioca (2012) e uma Taça da Primeira Liga (2016).