Esporte

29 de maio de 2020 16:31

Torcedores do CSA iniciam movimento por ações sociais e convocam doadores de sangue

Movimento Social Bancada Azul foi criado para buscar alternativas pensando no bem estar social

↑ Dia principal da campanha acontece neste sábado (30) a partir das 08 da manhã no Hemoal, localizado no Trapiche da Barra (Imagem: Reprodução / Instagram)

Em uma ação iniciada na quinta-feira (28) através de redes sociais, um grupo de torcedores do CSA começou a planejar e realizar ações visando o bem estar social da população alagoana. Para começar, o Movimento Social Bancada Azul realizou convocação para doadores de sangue se dirigirem ao Hemocentro de Alagoas (Hemoal) para ajudar a restabelecer o nível do banco de sangue, que se encontra em níveis críticos durante a pandemia do Covid-19.

O movimento foi criado por torcedores de várias instituições e grupos para criar alternativas de bem estar social para toda população. “Nosso intuito é trabalhar em prol do social buscando melhorias e acreditando em um mundo melhor. ‘FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM’, diz a postagem inaugural do grupo.

A convocação para a doação de sangue é a primeira ação do movimento e já vem dando resultado. O perfil do grupo já mostra doações de torcedores azulinos que foram até o Hemoal uniformizados e registraram a doação.

Alguns integrantes do movimento, como os perfis Nação Azulina, Povão Azulino, Empodera Azul e Núcleo Feminino da Torcida Organizada Mancha Azul, chamam seus seguidores para que as doações de sangue sejam feitas na manhã deste sábado (30), a partir das 08 horas da manhã, principal dia da campanha.

Para evitar aglomerações, no entanto, os interessados devem entrar em contato com o Hemoal através do telefone 3315-2109 e devem informar o código 190, número cadastrado pela campanha dos torcedores azulinos. O Hemoal fica na Rua Jorge de Lima, Trapiche da Barra, por trás do Hospital Geral do Estado.

Além desses grupos citados, também encabeçam o movimento o Samba do Azulão, a Torcida Feminina Azulcrinadas, a Torcida Organizada Mancha Azul e o Movimento Sangue Azul.

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH