Esporte

16 de maio de 2020 20:55

Borussia Dortmund atropela o Schalke 04 na volta do Campeonato Alemão

Borussia Dortmund chegou a 54 pontos, ficando apenas com um a menos que o líder Bayern de Munique

↑ A sensação Haaland marcou mais um pelo Borussia neste sábado (Foto: Martin Meissner / AFP)

Após cerca de dois meses paralisado, o Campeonato Alemão retornou neste sábado com o Borussia Dortmund goleando o rival Schalke 04 dentro de casa por 4 a 0. O clássico válido pela 26ª rodada da competição foi disputado com portões fechados e seguiu uma série de medidas de segurança visando reduzir os riscos de contágio do novo coronavírus, como a utilização de máscaras por parte dos reservas e treinadores, higienização das bolas e a tentativa de evitar contatos, até mesmo nas comemorações.

Com a vitória, o Borussia Dortmund chegou a 54 pontos, ficando apenas com um a menos que o líder Bayern de Munique, que no próximo domingo (17) visita o Union Berlin. O Schalke, por sua vez, fica na oitava posição, com 37 pontos.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foram de pressão do Schalke 04. No entanto, os mandantes não demoraram para assumir o controle da bola e criar oportunidades.

Aos 29 minutos, Thorgan Hazard cruzou rasteiro para Haaland, que finalizou de primeira no canto para abrir o placar para o Dortmund. A pressão seguiu e, antes do término da primeira etapa, a equipe chegou ao segundo gol. Desta vez, em um chute de Raphael Guerreiro aos 45 minutos.

O Borussia Dortmund manteve a superioridade no segundo tempo e concretizou a goleada com mais dois tentos. Logo aos três minutos, Hazard recebeu livre na entrada da área e finalizou para ampliar. Já aos 18, a estrela de Guerreiro voltou a brilhar, e o português definiu o triunfo com um belo chute no canto direito do gol.

Confira outros resultados do Campeonato Alemão neste sábado:

Augsburg 1 x 2 Wolfsburg
Dusseldorf 0 x 0 Paderborn
Hoffenheim 0 x 3 Hertha
RB Leipzig 1 x 1 Freiburg.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

MAIS NO TH