Esporte

13 de maio de 2020 09:17

Santos e Palmeiras de olho em venda de Carlos Vinícius para o Manchester United

A transferência, que pode chegar a 60 milhões de euros, vai render dinheiro a Santos e Palmeiras

↑ O Manchester United colocou o atacante Carlos Vinícius, do Benfica, como uma de suas prioridades na próxima janela de transferências. Ao menos é o que informa uma publicação do jornal 'The Sun'. l Divulgação

Artilheiro do Campeonato Português, um dos brasileiros mais badalados da Europa e pretendido pelo Manchester United. Essa é a realidade de Carlos Vinícius, centroavante de 25 anos de idade, que pertence ao Benfica. A transferência, que pode chegar a 60 milhões de euros, vai render dinheiro a Santos e Palmeiras.

É que Carlos Vinícius passou pela base dos rivais paulistas e, graças ao Mecanismo de Solidariedade, valerá 1,5% do valor total do negócio ao Peixe e 1% ao Palmeiras. O brasileiro esteve de 2011 a 2013 na Vila Belmiro, e de 2014 a 2015 no Palestra Itália.

Assim, o Santos pode ficar com 900 mil euros ou R$ 5,7 milhões, enquanto o Palmeiras com 600 mil euros ou R$ 3,8 milhões.

Carlos Vinícius foi contratado pelo Benfica no ano passado por 17 milhões de euros. Sua multa rescisória é de 100 milhões de euros e Liverpool e Wolverhampton também monitoram o centroavante, que soma 36 jogos, 20 gols e 12 assistências com a camisa benfiquista.

Depois de deixar o Palmeiras, onde chegou a atuar como zagueiro, Carlos Vinícius esteve na Caldense e no Grêmio Anápolis até chegar a Portugal. Por lá, defendeu o Real SC, o Rio Ave e o Benfica. Também esteve no Napoli e no Monaco.

Fonte: Yahoo

Comentários

MAIS NO TH