Esportes

FAF, Coruripe, Jaciobá e União Desportiva receberão ajuda da CBF

09/04/2020 09h11
FAF, Coruripe, Jaciobá e União Desportiva receberão ajuda da CBF
Reprodução - Foto: Assessoria

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai destinar R$ 19 milhões, a título de doação, para a base da pirâmide do futebol coordenado pela entidade em competições de nível nacional, em função das dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus. Em Alagoas, Coruripe e Jaciobá que disputam a Série D e a União Desportiva que disputa o Brasileiro Feminino A2, serão beneficiados.

Cada clube que disputa as séries C e D do Campeonato Brasileiro vai receber um auxílio financeiro direto no valor equivalente a duas vezes a folha salarial média dos atletas de cada uma dessas divisões, segundo dados apurados no sistema de registro de contratos da CBF. A mesma medida será aplicada ao futebol feminino e destinada aos clubes que disputam as Séries A1 e A2 do Campeonato Brasileiro.

“Será uma ajuda muito bem-vinda. Esse ano já estava sendo muito difícil e agora com essa paralisação, tudo ficou ainda mais difícil. Vamos aguardar o comunicado da CBF e da FAF para receber esse apoio financeiro, que será fundamental para a sequência do trabalho”, afirmou Adeilson Cassimiro, presidente da União Desportiva Alagoana (UDA).

Serão beneficiados 140 clubes, em uma ação realizada pela CBF com o apoio das Federações Estaduais. O objetivo é colaborar para que esses clubes possam cumprir seus compromissos com os jogadores e jogadoras durante o período de paralisação do futebol. Além disso, a CBF decidiu doar para cada uma das Federações Estaduais o valor de R$ 120 mil.