Esportes

Campeão do mundo critica Neymar: "Não é um bom exemplo"

Vicente Del Bosque fez críticas a postura do brasileiro dentro e fora de campo

Por Terra 06/04/2020 11h48
Campeão do mundo critica Neymar: 'Não é um bom exemplo'
Reprodução - Foto: Assessoria

Vicente Del Bosque, técnico campeão do mundo com a Espanha em 2010, conversou com o Mundo Deportivo e disse o que achava de Neymar. O atacante brasileiro está sendo especulado com muita força para retornar ao Barcelona após uma saída conturbada para o Paris Saint-Germain. No entanto, apesar de elogiar o futebol do craque, o experiente comandante também possui críticas a postura do atleta.

"Ele é um garoto difícil. Para mim, não é um bom exemplo. Mas ele é um ótimo jogador. Se me pedir para dizer os cinco melhores jogadores do mundo, ele estará na lista. Mas no campo ele tenta enganar, finge muito. A forma como ele deixou o Barcelona também…", destacou o treinador.

Del Bosque também comentou sobre a crise do coronavírus que impacta todo o continente europeu, mas principalmente a Espanha, segundo país mais atingido pela doença. Apesar disso, o técnico é a favor de que os campeonatos sejam encerrados.

"Acredito que os campeonatos nacionais devem terminar. Deve haver campeões, rebaixados, promovidos. Que se jogue quando puder, até mesmo no verão (europeu)", opinou.

Apreenda a Vender no Instagram Saiba como criar um perfil comercial e aprenda as melhores técnicas e estratégias que vão te ajudar a vender no Instagram. Não perca tempo, saiba mais! O espanhol também comentou sobre questões políticas referentes à crise provocada pela COVID-19 e em relação ao papel que os governos possuem neste momento. Aos 69 anos, o veterano tem uma rotina caseira e pediu paciência e união para superar os problemas.