Esporte

12 de março de 2020 10:55

CSA faz mistério sobre time alternativo

Azulão encara o Freipaulistano neste domingo no Estádio Rei Pelé pela Copa do Nordeste, mas não tem chance de classificação

↑ Lateral Diego Renan espera se firmar como titular do CSA nos próximos jogos e buscar mais vitórias (Foto: Ascom CSA)

O atacante Diego Maurício e o lateral Norberto foram “perdoados”.

Estão de volta aos treinamentos no CSA. Inclusive devem ser escalados neste domingo para o jogo contra o Freipaulistano, às 18h, no estádio Rei Pelé, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste 2020.

É provável que o técnico Eduardo Baptista use esse jogo para recuperar e avaliar jogadores do elenco que não estão tendo oportunidades. O Azulão não possui mais chances de classificação (só tem 1 ponto) e por isso planeja fazer destes jogos, chances de melhorar o time.

Além do adversário sergipano, na próxima semana tem confronto com o ABC-RN, no Frasqueirão.

O foco são os dois jogos do Campeonato Alagoano. Próxima quarta-feira (18) contra o ASA em Arapiraca, e no dia 28 o clássico com o CRB, mas com mando de campo azulino. “Essa situação do time que entra em campo é um planejamento do treinador. Temos nossos objetivos e vamos analisar cada detalhe para fazer o melhor pelo CSA. Aqui é a camisa do CSA. Não existe isso de time reserva”, explicou o dirigente Raimundo Tavares.

Em campo os trabalhos seguem em ritmo forte. Todos querem mostrar serviço ao treinador. “Temos que aprender com os erros e com as derrotas que aconteceram.

É um tempo para que o trabalho do professor Eduardo possa encaixar. Não sabemos qual time ele vai escalar domingo, mas quem jogar vai honrar a camisa do CSA”, detalhou o volante Yago.

“A comissão técnica vem buscando corrigir os erros que tivemos nas últimas semanas e procurado dar confiança para evoluirmos. Temos que manter essa confiança para vencermos as próximas partidas”, falou Jean Kléber.

LESIONADOS

O meia Nadson já treina. Seguem em tratamento o volante Luan, o atacante Gustavo Schutz e o zagueiro Willian Rocha.

O volante Geovane e o atacante Alecsandro trabalham com bola. O atacante Michel Douglas treina, mas ainda não foi regularizado.

MUDANÇA

A direção executiva e o Conselho Deliberativo do CSA confirmaram a saída do clube do bairro do Mutange. Foi aprovada a mudança para o Estádio Nelson Peixoto, na Via Expressa, enquanto acontece a construção de um novo CT, provavelmente na região do Polo Industrial em Marechal Deodoro.

O presidente Rafael Tenório afirmou que em razão de uma cláusula de confidencialidade, não pode revelar os valores que serão pagos pela Braskem pelo CT do Mutange.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esporte

Comentários