Esportes

Sesi entrega o Prêmio Melhores do Esporte aos destaques de 2019

A solenidade também foi marcada por homenagens aos atletas paralímpicos que alcançaram importantes conquistas nas piscinas e nas quadras de basquete em cadeiras de rodas.

Por Assessoria 11/03/2020 21h06
Sesi entrega o Prêmio Melhores do Esporte aos destaques de 2019
Reprodução - Foto: Assessoria

Os destaques do último ano nos campeonatos de futebol do Sesi – Infantil, Juvenil, Natal e Trabalhadores – receberam o Prêmio Melhores do Esporte Sesi 2019 em uma cerimônia realizada na Casa da Indústria na noite dessa terça-feira, 10. A solenidade também foi marcada por homenagens aos atletas paralímpicos que alcançaram importantes conquistas nas piscinas e nas quadras de basquete em cadeiras de rodas.

O evento, que marca um reconhecimento à importância do esporte para o desenvolvimento humano e a contribuição para uma vida saudável, foi aberto pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e diretor regional do Sesi, industrial José Carlos Lyra de Andrade.

“Sou um entusiasta do esporte. Já fui professor de educação física e treinei seleções alagoanas de vôlei e handebol. Como diretor regional do Sesi, tenho orgulho dos campeonatos que revelaram grandes talentos como Firmino, Souza e Marta”, afirmou o empresário para um auditório lotado.

O coordenador de Esportes do Sesi, Eduardo Andrade, acrescentou que, além de um celeiro de craques, a entidade, com o Programa Sesi Pessoas com Deficiência (PSPCD), proporciona mudanças de vida e desperta potenciais. Como exemplo, ele destacou as sete medalhas conquistadas na natação das Paralímpiadas Escolares 2019, em São Paulo (SP), e o título nacional conquistada em Salvador (BA) pelo basquete em cadeiras de rodas 3x3. “São resultados inéditos para o Estado”, disse.

O cerimonial foi comandado pelo secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto, que já foi atleta do Sesi. Ao lembrar que o esporte é benéfico para a segurança, a educação e a saúde, ele ressaltou o apoio da entidade, principalmente, com a promoção da inclusão por meio do PSPCD.

É o caso do garoto Plínio Hugo, de 15 anos, que conquistou a independência graças à prática esportiva no Sesi. “Sou muito grato! Faço natação desde criança no Sesi e, graças a isso, minha mobilidade melhorou. Eu não preciso mais de ajuda para me locomover”. Premiado, ele faz parte do time de basquete cadeirante e ganhou três medalhas de bronze nas Paralímpiadas Escolares 2019.

O evento contou com as presenças do diretor da Fiea Floriano Alves, do superintendente executivo do Sesi e diretor regional do Senai, Carlos Alberto Paes, da diretora de SSI e Marketing da Fiea, Cláudia Piatti, atletas, treinadores e familiares.

Confira os ganhadores:

Campeonato Juvenil de Futebol

1° - AD Vilarreal/Colégio São Matheus

2º - Santa Cruz Futebol Club

Artilheiro: Richard Alexandre Souza (AD Vilarreal/Colégio São Matheus)

Melhor Goleiro: Victor Wallace (Santa Cruz Futebol Club)

22º Campeonato de Futebol das Empresas

1° - V2 Construções

2º - Control

Artilheiro - Bruno Correia de Lima (V2 Construções)

Melhor Goleiro – Jarlan Lins (V2 Construções)

31º Campeonato Infantil de Futebol

1º - AD Vilarreal/Colégio São Matheus

2° - Projeto Um Passo a Mais

Artilheiro - Hetobelle de Lima Brasil (AD Vilareal/Colégio São Matheus)

Melhor Goleiro - Flávio Lopes da Silva (AD Vilareal/Colégio São Matheus)

25º Campeonato de Natal de Futebol

1° - AD Vilarreal

2º - Academia da Bola

Artilheiro - Regis Silva Albuquerque (AD Vilarreal)

Melhor Goleiro – Guilherme Monteiro Barbosa (Academia da Bola), Samuel Carlos Santos Silva e Jadison Cristian (AD VIlarreal).

Destaques do Esporte – Programa Sesi Pessoas com Deficiência (PSPCD)

Natação – Plínio Hugo e João Eduardo

Time do Basquete em Cadeira de Rodas – Campeão do Brasileiro em Cadeira de Rodas 3x3