Esporte

25 de fevereiro de 2020 20:33

Napoli e Barcelona empatam pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

Segunda partida entre a equipe italiana e o clube catalão será no dia 18 de março, no Camp Nou

↑ Napoli e Barcelona pela Liga dos Campeões terminou em empate (Foto: Filippo Monteforte / AFP)

Em um jogo movimentado, Barcelona e Napoli empataram por 1 a 1 nesta terça-feira, em confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No estádio San Paolo, na Itália, o Barça não conseguiu impor seu favoritismo e saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade no segundo tempo.

Sem perder há quatros jogos e crescendo no Campeonato Italiano em 2020, o Napoli precisará marcar gols caso queira avançar na Champions League no duelo de volta. Um empate por 0 a 0 garante a vaga do Barcelona, enquanto outro 1 a 1 leva o confronto para os pênaltis. Qualquer outra igualdade no placar é favorável para o clube de Nápoles.

A segunda partida entre a equipe italiana e o clube catalão será no dia 18 de março, no Camp Nou.

O jogo

Apesar da alta posse de bola, o Barcelona não conseguiu oferecer perigo ao Napoli durante o primeiro tempo. Na realidade, foi o time do técnico Gennaro Gattuso que criou as melhores chances nos 45 minutos iniciais.

Com 16 minutos, Callejón desperdiçou grande oportunidade ao tentar o cruzamento na área ao invés de arrematar para o gol. A bola acabou desviando em Piqué e Ter Stegen, que fez grande partida, agarrou-a sem problemas.

Aos 29 minutos, um balde de água fria para a equipe de Quique Setién. Zielinski roubou a bola de Firpo na direita, tocou para o meio e Insigne deixou passar. Mertens ficou com a sobra e chutou colocado, no ângulo direito, anotando um belo gol e igualando o recorde de maior artilheiro da história do Napoli, com 121 gols.

Na segunda etapa, o Barça passou a controlar ainda mais a posse de bola, enquanto o time da casa resolveu apostar no contra-ataque. Aos 11 minutos, a iniciativa catalã funcionou, e Griezmann aproveitou o cruzamento na linha de fundo do lateral-direito Semedo para completar para o gol com a perna direita.

Quatro minutos depois do empate no marcador, Ter Stegen mostrou que realmente é um dos melhores arqueiros do mundo. Insigne passou pela defesa do Barça e chutou cruzado, mas o goleiro alemão fez ótima defesa.

Pouco depois, mais um grande lance de Ter Stegen. Callejón saiu cara a cara com o reserva da seleção da Alemanha, que fechou o ângulo e conseguiu a defesa.

O Barça seguiu trocando passes, mas com pouca efetividade. Aos 43 minutos, Vidal conseguiu tomar dois amarelos no mesmo lance (um por falta e outro por discutir com Mário Rui) e acabou expulso. Sete minutos depois, o árbitro Felix Brych apitou o fim de partida em Nápoles.

FICHA TÉCNICA
NAPOLI 1 X 1 BARCELONA

Local: San Paolo, em Nápoles (na Itália)
Data: 25 de fevereiro de 2020, terça-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp
VAR: Bastian Dankert
Cartões amarelos: Mário Rui e Insigne (Napoli); Vidal, Griezmann, Busquets e Lionel Messi (Barcelona)
Cartão vermelho: Vidal (Barcelona)
Gols: Mertens, aos 29 minuts do primeiro tempo (Napoli); Griezmann, aos 11 minutos do segundo tempo (Barcelona)

NAPOLI: Ospina; Di Lorenzo; Manolas, Maksimovic, Mário Rui; Demme (Allan), Fabián Ruiz, Zielinski, José Callejón (Politano); Insigne e Mertens (Milik)
Técnico: Gennaro Gattuso

BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Piqué (Lenglet), Umtiti, Firpo Júnior; De Jong, Busquets, Rakitic (Arthur), Vidal; Lionel Messi e Griezmann (Fati)
Técnico: Quique Setién.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

MAIS NO TH