Esporte

15 de fevereiro de 2020 09:06

Pressionado, CSA encara o Botafogo-PB

Azulão espera grande presença do público no Estádio Rei Pelé para buscar uma reabilitação na Copa do Nordeste

↑ Eduardo Baptista está buscando acertar o CSA para a sequência de jogos (Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA)

A pressão é grande. Eduardo baptista chegou e empatou na estreia contra o CSE. Neste domingo o CSA tem um adversário mais qualificado e de maior prestígio. O Azulão encara o Botafogo-PB, às 18h, no estádio Rei Pelé, precisando de forma urgente pontuat na Copa do Nordeste. Até aqui, a campanha maruja tem duas derrotas (Sport e Ríver) e um empate (CRB).

Após o empate do meio de semana, o técnico avaliou a atuação do elenco e pediu paciência para a sequência do trabalho. “ão pode mudar tudo e todo mundo de uma só vez. Aos poucos, a gente faz as mudanças necessárias para não tirar a confiança dos atletas. É normal que aconteça isso. A ansiedade pelo resultado gera a insegurança. E isso eu tenho trabalhado bastante com eles. A gente pedia essa posse mais vertical, de achar alguém por dentro, como fez o Jean, que criou boas chegadas”, disse Eduardo.

O grupo se reaprentou na sexta-feira, faz mais um treinamento neste sábado e concentra para o jogo domingo. Já para este segundo compromisso, o treinador deve promover mudanças táticas e de peças. O rendimento do ataque não está bom, e Eduardo quer mais consistência na marcação. Novos nomes para contratações em breve não estão descartados.

“Eu tenho que observar, ter muita calma. Nós sabemos que alguns jogadores ainda não renderam o esperado. É observar em treinamentos, jogos, observar diariamente. Nós não podemos chegar aqui e descartar 10 jogadores. Ainda é muito cedo. Estamos conversando com a diretoria e, devagarzinho, a gente vai trazendo o que é necessário”.

ADVERSÁRIO

O Botafogo-PB está motivado pela classificação na Copa do Brasil. Chega à Maceió com Léo Moura no comando do time. A dúvida fica por conta da presença do atacante Kelvin. O camisa 23 se lesionou ainda no fim do primeiro tempo do confronto contra o Atlético-BA. De acordo com Fábio Farias, médico do clube, o atleta passou por uma tomografia, que apontou uma luxação no cotovelo esquerdo. Por precaução, o jogador vai ser examinado através de uma ressonância magnética para certificar se há ou não alguma gravidade maior no local lesionado.

SÁBADO

16h Ceará x Bahia

16h America-RN x CRB

18h Nautico x Sport

20h Confiança x River

DOMINGO

18h CSA x Botafogo-PB

18h Vitória x Freipaulistano

SEGUNDA-FEIRA

20h Imperatriz x Fortaleza

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esportes

Comentários

MAIS NO TH