Esporte

25 de janeiro de 2020 13:01

Jaciobá recebe o ASA no Estádio Edson Matias

A ambição em Arapiraca é a conquista do estadual, que começa neste sábado

↑ Após ser Campeão da Copa Alagoas, ASA estreia no Campeonato Alagoano (Foto: Assessoria ASA)

O ano é de reabilitação. O ASA entra em 2020 com o título da Copa Alagoas assegurado, mas tem objetivos maiores. A ambição em Arapiraca é a conquista do estadual, que começa neste sábado para o grupo alvinegro que viaja até Olho d’Água das Flores para encarar o Jaciobá, às 17h, no estádio Edson Matias.

“É uma motivação a mais, mas independente de qualquer coisa sabemos o peso que essa camisa carrega, sabemos da história do ASA e vamos fazer tudo por esse clube”, disse o atacante Reinaldo Alagoano.

Sabendo do poder de investimento de CSA e CRB, o ASA também luta pela vaga na Copa do Brasil. A vaga para a competição nacional pode render R$ 525 mil, só por participar. Caso passe de fase, o clube de Arapiraca pode aumentar esse faturamento. O Alvinegro entra no campeonato com grandes expectativas. Como a maior força do futebol do interior, a equipe quer ficar com uma das vagas da Copa do Brasil de 2021.

“É uma pressão que existe entre nós mesmos. Estávamos cientes dessa cobrança, mas viemos pra fazer história no clube. Cada um de nós vai dar o máximo. Ficamos tristes com a situação que o ASA tá, só com o Alagoano, mas vamos brigar por essa vaga”, afirmou Reinaldo.

OUTRO JOGO

Em casa, o Coruripe finalmente vai estrear de forma oficial na temporada 2020. Eliminado da Copa Alagoas por falta de atletas inscritos, o Hulk ficou apenas treinando e é o único clube do interior que não teve jogo oficial. Neste sábado às 19h encara o CSE no estádio Gerson Amaral. O técnico Joécio Barbosa tem grande confiança no grupo, que mostrou qualidade no jogo-treino diante do CRB, e empatou de 0x0.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esportes

Comentários

MAIS NO TH