Esporte

18 de janeiro de 2020 11:16

CSA e CRB finalizam a pré-temporada

Elencos devem trabalhar forte neste sábado e domingo ajustando todos os detalhes antes da estreia oficial em 2020

↑ Maurício Barbieri e Marcelo Cabo precisam conquistar pontos fora de casa para CRB e CSA (Fotos: Assessorias CSA e CRB)

Vai começar oficialmente a temporada 2020 para CSA e CRB. Ambos estreiam fora de casa. O Regatas vai até o interior do Maranhão, onde na terça-feira (21), às 19h, encara o Imperatriz no pontapé inicial da Copa do Nordeste. Já o Azulão faz o jogo pela 1ª rodada do Alagoano contra o CEO na quarta-feira (22), 19h30, no Estádio Edson Matias, em Olho d’Água das Flores. De olho nesse início de competições, as duas comissões técnicas vão intensificar os treinamentos nesse final de semana.

CRB

Ontem o Galo disputou amistoso com o Coruripe no estádio Rei Pelé e neste sábado tem treino regenerativo à tarde. Domingo está reservado para mais uma sessão de trabalhos em apenas um período. O técnico Marcelo Cabo está montando a base do Galo com: Victor Souza; Lucas Mendes, Ricardo, Xandão e Igor; Claudinei, Washington e Rafael Longuine; Maurinho, Bruno Lopes e Léo Gamalho.

“Nosso elenco é praticamente novo em relação ao ano passado, mas estamos nos entendendo dentro de campo muito bem, e rápido, que é o mais importante. Nós estamos conversando bastante no dia a dia para que tudo saia como estamos planejando para os próximos meses”, disse Claudinei.

A programação de viagem está definida. A delegação embarca no domingo às 17h35 e volta para Maceió apenas na quarta-feira de manhã. “Até a partida de estreia em 2020, contra o Imperatriz, pela Copa do Nordeste, estaremos em um nível ainda melhor. Claro que só vamos chegar ao nível que queremos durante os jogos. Vejo o grupo se empenhando ao máximo para brigar pelos títulos do estadual e da Copa do Nordeste. Buscaremos, também, grandes campanhas na Copa do Brasil e na Série B”, disse Victor Souza.

CSA

Maurício Barbieri segue com o planejamento de treinos fechados. Sábado dois períodos e domingo pela manhã. É ritmo acelerado antes da estreia. A base que vem atuando como titular não deve mudar. Caíque; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Richard Franco, Yago e Renatinho; Rodrigo Pimpão, Rafael Bilu e Diego Maurício. Esse é o time considerado ideal pelo treinador;

O goleiro Thiago Rodrigues não foi regularizado pelo CSA e ainda depende do desfecho de problemas pendentes com o Paraná. Ele foi contratado por empréstimo, mas precisa se acertar com o clube de origem, principalmente em relação a salários atrasados, para seguir a carreira. O meio-campista Gustavo Hebling está perto de ser anunciado pelo CSA. Ele está em Maceió e depende apenas dos exames médicos para assinar contrato. O jogador, de 23 anos, começou na base do São Paulo e chegou a passar pelo Paris Saint-Germain. Além desse atleta, a diretoria pretende contratar mais um atacante de velocidade e um lateral-direito.

 

Fonte: Tribuna Independente / Texto: Júnior de Melo – Editor de Esportes

Comentários

MAIS NO TH