Esporte

11 de janeiro de 2020 18:13

“Nos Acréscimos” a sua Coluna de Esportes de final de semana com Edmílson Teixeira

Fatos do esporte nacional e internacional num só lugar com muita informação

Falta de respeito

O árbitro Thiago Luís Scarascati relatou, em súmula, as ofensas homofóbicas proferidos pela torcida do Audax-SP contra o goleiro do Sport, Túlio, (com gritos de bicha quando tocava na bola) no jogo da última quinta-feira, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em seu relato, o juiz informa que precisou paralisar a partida por duas vezes e acionar a polícia. As equipes empataram sem gols e o Sport se classificou para próxima fase, com o segundo posto do Grupo 28. O Audax foi eliminado.

Por outro lado…

Casos de racismo têm manchado o noticiário recente do futebol europeu, pois jogadores das principais ligas foram alvo de gritos e cânticos discriminatórios vindos das arquibancadas. Nesta sexta-feira, dois torcedores receberam banimento de cinco anos das partidas de futebol. Um por atacar o atacante Sterling, do Manchester City, e o outro por iniciar uma onda de ofensas contra Balotelli, do Brescia.

Puto da vida!

Após a apresentação dos reforços de Caio Paulista e Felippe Cardoso, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, falou sobre o imbróglio envolvendo o volante Allan, que acertou com o Atlético/MG. O mandatário fez duras críticas ao volante, que inicialmente mostrou desejo em permanecer no clube:  “Nós, aqui, criamos um método de trabalhar com transparência e não aceitamos o contrário. Primeira coisa que fiz quando cheguei foi acabar com “disse e me disse” e falta de palavra. A instituição se fortalece pelo caráter” disse puto da vida.

De olho da Série A

O Coritiba que está retornando a Série A do Brasileirão este ano começa inovar seu elenco visando uma boa campanha agora em 2020. Nesta sexta-feira, por exemplo, foi anunciada a contratação do zagueiro Rhodolfo junto ao Flamengo/RJ. O jogador está deixando o campeão brasileiro depois de três temporadas no Rio.

Satisfação

Antes de iniciar os trabalhos em seu novo clube, Rhodolfo publicou em suas redes sociais uma nota de agradecimento e fazendo juras de amor ao seu último clube. Cria do Athletico (principal rival do Coritiba), ele disse que sua passagem pelo clube carioca foi a realização de um “sonho de criança, que era vestir essa camisa gigante e marcar meu nome na história do Flamengo”.

É fogo!

Hexacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton fez uma postagem incisiva nas redes sociais. O piloto da Marcedes escreveu sobre sua tristeza em relação aos incêndios que assolam a Austrália e que já causaram a morte de mais de um bilhão de animais e 26 pessoas, segundo a Faculdade de Ciência da Universidade de Sydney. Prometeu viabilizar como ajuda US$ 500 mil, equivalente a R$ 2 milhões.

De olho no sucesso

A 14 dias da estreia na temporada, diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste, o elenco do Vitória segue em preparação na Toca do Leão e ganhando reforços. O último jogador a ser anunciado foi o meia Fernando Neto, ex-Paraná, e o clube chegou a sete atletas contratados até então.

Prestigiada

Vencedora do troféu de Melhor Momento Esportivo em 2018, a Chapecoense mais uma vez está entre as indicações do Prêmio Laureus. O clube disputa a preferência do público na mesma categoria, que nesta edição especial de 20 anos do evento reúne concorrentes inspiradores ao longo das duas últimas décadas. As demais categorias premiarão os melhores de 2019. A premiação será no dia 17 de fevereiro, em Berlim, na Alemanha.

Fumeirão

A turma da comunicação que foi na terça-feira cobrir o jogo pela Copa Alagoas, entre ASA e CSE no Fumeirão em Arapiraca ficou decepcionada com as condições de trabalho naquela praça de esportes. O presidente da Associação dos Cronistas Esportivo de Alagoas-ACEA, Jorge Moraes fez nota de repúdio, ao tempo em que telefonou cobrando ação do prefeito Rogério Teófilo. O gestor prometeu sanar todos os problemas, dando conta que não admitia tal situação.

Elenco

O Azulão do Mutange vem se estruturando para temporada 2020. Do time que disputou a Série A, foram renovados os contratos dos zagueiros Alan Costa e Luciano Castán, do lateral-esquerdo Rafinha e do atacante Jarro Pedroso. Além deles, continuam no clube o zagueiro Lucas Dias, o volante Jean Cléber e o meia Matheus Prado.

Largada

A primeira partida oficial para o CRB está marcada para o dia 21 deste mês, às 20h, contra o Imperatriz-MA, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. O jogo será disputado no Estádio Frei Epifânio, no interior maranhense.

Veteranos

Craques brasileiros e italianos que há 26 anos disputaram a Copa do Mundo ocorrida nos EUA,  fizeram um jogo festivo na quinta-feira em Fortaleza, no estádio Presidente Vargas. Foi uma partida que marcou o retorno da Seleção Brasileira de Masters, dotada de ídolos do tetracampeonato mundial de 1994. Os caras jogaram novamente com a Itália e perderam por 1 a 0. Um dos jogadores mais festejados foi o “baixinho” Romário, que comemorou a nostalgia no reencontro com os antigos companheiros.

Sentimento

“Nós estamos revivendo uma história do passado, poder estar junto e fazer parte diretamente disso daí é realmente muito legal, muito feliz. Estou realmente muito amarradão de estar aqui, meus companheiros, alguns que viraram amigos para sempre, e poder participar disso é muito legal, para a minha história, para a história dos meus filhos” enalteceu Romário.

Fim de papo

Acabou a novela! O Goiás oficializou, às 14 h desta sexta-feira, a venda de Michael ao Flamengo. O atacante de 23 anos foi negociado em definitivo com o clube carioca, que pagará cerca de 7,5 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do atleta. Michael vendido para o Flamengo. Agora depende de exames médicos e assinatura de contrato no clube carioca – afirmou o Goiás via assessoria de imprensa.

 

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários