Esporte

11 de janeiro de 2020 08:51

CRB inicia fase final de ajustes com jogo-treino neste sábado

Técnico Marcelo Cabo coloca o time em campo às 15h30 para um duelo contra o Sindicato dos Atletas de Alagoas

↑ Técnico Marcelo Cabo deve testar várias formações do CRB (Foto: Gustavo Henrique / Ascom CRB)

Hora de conhecer o grupo. Botar para jogar. A pré-temporada do CRB começou no dia 2 de janeiro e neste sábado os jogadores terão o primeiro desafio. Será um jogo-treino, às 15h30 contra o Sindicato dos Atletas, no CT Presidente Marcos Barbosa, na Barra de São Miguel. Os torcedores não terão acesso ao trabalho.

Mas o técnico Marcelo Cabo já conta com o grupo quase completo. O último que chegou foi o meia Rafael Longuine, que deve atuar.

Na apresentação esta semana ele disse que o objetivo principal é o acesso no Brasileiro. “Responsabilidade muito grande, eu sei, mas ao mesmo tempo é um orgulho. Quero retribuir ao máximo esse carinho do torcedor. Espero fazer um grande ano no CRB, conquistar títulos e colocar, sem dúvida alguma, o clube na Série A”, destacou Longuine. “É uma contratação que, sem dúvida alguma, traz um peso grande à equipe do CRB. É um atleta que vem para suprir aquela necessidade de um 10, o torcedor, a diretoria, a comissão técnica. Todo mundo anseia por um camisa 10, o clube como um todo, ter um jogador do nível do Longuine é satisfatório e a gente está bem feliz por ter concretizado essa negociação”, explicou o dirigente Thiago Paes.

Os demais estão em ritmo intenso e serão testados. A formação titular ainda não foi revelada por Cabo.

“Existe uma dificuldade muito grande para você conseguir amistosos nesse período agora. Nós tentamos várias equipes, de Aracaju e outras cidades, mas é difícil. Então, dentro de uma programação em conjunto, chegamos a um consenso que um treinamento contra a equipe do Sindicato dos Atletas vale muito”, justificou o supervisor Marcos Lima Verde.

COPINHA

Embalado e invicto, o time Sub-20 do CRB encara o Fluminense neste sábado, às 18h30, com transmissão ao vivo pelo canal fechado SporTV. O técnico Bebeto Moraes está confiante e espera surpreender. “Sabemos a tradição da base do Fluminense, mas o CRB vem mostrando evolução e crescimento ao longo dos jogos”, disse.

O Galinho fez sete pontos na primeira fase e só ficou na vice-liderança para o Taboão por causa do saldo de gols (6 x 3). Bateu na estreia o Vila Nova, por 1×0, e depois venceu a Inter de Limeira por 2×0. Líder do grupo, o Taboão vai enfrentar o Ituano na próxima fase da Copinha.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esporte

Comentários