Esporte

10 de janeiro de 2020 08:57

CSA encara a Portuguesa na Copinha

Azulão precisa vencer a Lusa e torcer pelo tropeço do São Bento para conquistar uma vaga na segunda fase da competição

↑ Atacante Rodrigo Pimpão (segundo à esq.) chegou no Mutange e começa a conhecer os novos companheiros no CSA (Foto: Ascom/CSA)

Não será fácil, mas a esperança existe. O CSA entra em campo nesta sexta-feira (10), às 15h15, para um duelo fundamental e definitivo contra a Portuguesa, no estádio do Canindé. O Azulão pode se classificar na Copa São Paulo de Futebol Júnior se vencer seu jogo e o São Bento tropeçar diante do Coritiba. O detalhe é que o duelo do Coxa acontece antes, às 13h. Os marujos entram em campo sabendo o resultado. Podem já estar desclassificados, ou ganhar uma motivação extra. Serão fortes emoções para os comandados do técnico Adriano Cabeça, que espera uma nova postura dos jovens. O time ainda não marcou nenhum gol (derrota 2×0 para o Coritiba e empate 0x0 com São Bento).

128 times buscam o título da Copinha. Para isso, eles foram divididos em 32 grupos de quatro equipes, com sedes espalhadas pelo Estado de São Paulo. Ao final da primeira fase, os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata.

PROFISSIONAL

Maurício Barbieri não quer perder tempo. Dia 22 tem estreia no Alagoano diante do CEO, fora de casa, e depois dia 25 estreia na Copa do Nordeste contra o Sport Recife, no Rei Pelé. Os primeiros esboços do time titular já começam a aparecer. O treinador está montando a equipe com com Bruno Grassi; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán e Diego Renan; Yago, Jean Cléber e Nadson; Rafael Bilu, Bruno José e Gustavo Schutz.

Os treinos com bola ainda estão acontecendo no CT Gustavo Paiva. A mudança para o Corinthians Alagoano está prevista para fevereiro. A chegada dos atacantes Rodrigo Pimpão e Diego Maurício e do volante Geovane dá mais opções para o treinador. Outras peças estão sendo contratadas e devem ser anunciadas.

REFORÇOS

A chegada de Rodrigão no Ceará pode facilitar a negociação do atacante Bergson. O interesse na contratação dele existe e o dirigente Fabiano Melo espera alguma resposta nesta sexta do empresário do atleta. A situação de Maicon Bolt, do Atlético-MG, ainda é complicada por conta do salário do atleta. Maicon tem contrato com o Atlético-MG até 31 de dezembro de 2021. Segundo o site Transfermarkt, o atacante está avaliado no mercado em 2 milhões de euros.

Fonte: Tribuna Independente / Júnior de Melo

Comentários

MAIS NO TH