Esporte

13 de dezembro de 2019 10:05

CSA, CRB e Hulk já têm adversários na Copa do Brasil

Azulão encara o Vitória-ES; Galo pega o Independente-PA; enquanto o Coruripe enfrenta o Juventude de Caxias do Sul

↑ Melhor alagoano no ranking da CBF, CSA terá o Vitória-ES como adversário na Copa do Brasil (Foto: Edilson Omena)

A  temporada 2020 começou oficialmente para três clubes alagoanos na tarde desta quinta-feira (12) durante sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro-RJ. Isso porque CSA, CRB e Coruripe conheceram seus  confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2020.

O Azulão vai enfrentar o Vitória-ES. Já o Galo terá pela frente o Independente-PA; enquanto o Hulk do Litoral Sul, Coruripe, ficará frente a frente com o Juventude-RS.

Na competição mais democrática do futebol brasileiro. O sorteio Os horários e datas dos jogos serão definidas pela CBF, porém, as partidas da 1ª fase acontecerão nos dias 5 e 12 de fevereiro.

Os clubes mais bem colocados no ranking da CBF jogarão fora de casa. Desta forma, CSA (30º) e CRB (32º) jogarão no Espírito Santo e Pará, respectivamente, e um empate é suficiente para classificação. O Hulk (109º) receberá o adversário em casa  e terá que vencer por qualquer placar para avançar.

O CSA caiu na chave 5 da competição e se passar pelo Vitória-ES, enfrentará o vencedor de Novorizontino-SP x Figueirense. Na chave 4, o CRB, se eliminar o Independente-PA, pegará o vencedor de Brasiliense-DF e Paysandu-PA.

Na chave 1, o Coruripe, passando pelo Juventude, terá pela frente quem vencer o embate XV de Piracicaba x Londrina.

O atual campeão da Copa do Brasil é o Athletico do Paraná. O Furacão conquistou taça inédita após vencer o Internacional por 1×0, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, e na volta também superou os colorados por 2×1, no Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.

Fonte: Tribuna Independente / Wellington Santos

Comentários

MAIS NO TH